Exposição “Terror no cinema” fica em cartaz no MIS até o dia 18 de fevereiro
Museu ficará aberto durante o Carnaval; ingressos são gratuitos às terças
03/02/2024 11h58
A visitação à megaexposição “Terror no cinema”, em cartaz no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, foi prorrogada até o dia 18 de fevereiro.
O valor da entrada varia entre R$ 15 e R$ 30. A compra pode ser feita tanto na bilheteria física da instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo como pela plataforma INTI. Às terças o ingresso é gratuito, com retirada apenas na bilheteria física.
O museu estará aberto durante o Carnaval 2024: no dia 10 de fevereiro, funcionará das 10h às 20h, no dia 11, das 10h às 18h, dia 12, das 10h às 18h e dia 13, das 10h às 18h.
Leia também: Adam Sandler lamenta morte do ator Carl Weathers: "Uma verdadeira lenda"
Sobre a exposição
Dividida em setores temáticos, dedicados a subgêneros do terror, transporta os visitantes à atmosfera de longas com estímulos sonoros, visuais e olfativos, de forma lúdica e informativa.
O percurso leva o público ao universo de clássicos como “O Gabinete do Dr. Caligari”, “Drácula”, “A Noiva de Frankenstein”, “O Exorcista”, “O Iluminado” e “Sexta Feira 13”.
A programação conta com itens de acervos parceiros do MIS, como a Biblioteca Margaret Herrick, responsável pela preservação da coleção da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, criadora do Oscar, com pôsteres, figurinos, materiais promocionais e objetos cedidos por estúdios parceiros – como a máscara utilizada na franquia “Pânico”, da Paramount Pictures.
Leia também: Quem é a cantora de 'Escrito Nas Estrelas', música que voltou a bombar recentemente
Serviço
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Classificação indicativa: 16 anos
Horários: terças a sextas, das 10h às 19h. Sábados, das 10h às 20h. Domingos e feriados, das 10h às 18h (permanência até 1h após o último horário).
REDES SOCIAIS