Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @mileycyrus
Reprodução/Instagram @mileycyrus

Nos últimos dias, as redes sociais no Brasil foram tomadas por fotos, vídeos e comentários envolvendo uma das principais premiações do mundo da música. Isso porque no dia 4 de fevereiro ocorreu a cerimônia de divulgação dos vencedores da 66ª edição do Grammy Awards. 

Pensando nisso, o portal da TV Cultura selecionou algumas das principais categorias e personalidades contempladas pela premiação. Veja abaixo: 

Álbum do Ano

Ao vencer com “Midnights”, Taylor Swift se tornou a artista com mais vitórias na categoria. Com “Midnights”, ela também ganhou o Melhor Álbum Vocal de Pop na premiação.

Agora com quatro troféus de Álbum do Ano, a cantora superou as vitórias de Frank Sinatra, Stevie Wonder e Paul Simon, que já ganharam três vezes.

Gravação do Ano

Com “Flowers”, Miley Cyrus conquistou seus dois primeiros Grammys da carreira, em Gravação do Ano e Melhor Performance Solo de Pop.

Artista Revelação

A artista norte-americana Victoria Monét venceu a categoria de "Artista Revelação", como ganhou também em Engenharia de Som em Álbum Não Clássico e Álbum de R&B.

Veja imagens: Webstory: Veja quais foram os principais vencedores do Grammy 2024 

Canção do Ano

A música vitoriosa foi “What Was I Made For?”, escrita por Billie Eilish e o seu irmão Finneas O’Connell. A canção foi feita especialmente para o longa-metragem “Barbie”, dirigido por Greta Gerwig.

Melhor Canção para Mídia Visual

“What Was I Made For?” levou o prêmio em disputa com outras canções feitas para “Barbie”, como “Dance the Night”, “Barbie World” e “I’m Just Ken”.

Melhor Performance de Dupla/Grupo Pop

SZA e Phoebe Bridgers venceram com a canção “Ghost In The Machine”. Sendo a artista com mais indicações na edição, com nove ao todo, SZA terminou a noite com três troféus.

+ Homenagem a Rita Lee

Entre as homenagens aos artistas que já se foram, estavam as cantoras brasileiras Rita Lee e Astrud Gilberto.