Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros MG
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros MG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) afirmou que o Instituto Médico Legal de Belo Horizonte identificou 15 vítimas do acidente na BR-116, em Minas Gerais. As informações foram atualizadas nesta quarta-feira (25).

Segundo a corporação, 14 corpos deles já foram liberados para as famílias.

Em nota, a Polícia informa que trabalha com celeridade na identificação das vítimas, mas ainda não é possível precisar o tempo exato do processo, em razão da complexidade dos exames.

Leia mais: PRF afasta agentes envolvidos no caso de uma jovem baleada na cabeça em Duque de Caxias, no Rio

“A Polícia Civil ressalta ainda que, em respeito às famílias das vítimas, desde o primeiro dia, as equipes de trabalho foram reforçadas, mediante convocação extraordinária de servidores, com o objetivo concluir a missão de identificar e liberar os corpos no menor prazo possível”, diz a nota.

O acolhimento dos familiares que procuram o IML de BH e os esclarecimentos sobre o processo de identificação estão sendo realizados pela assistência social pelo telefone (31) 3379-5059.

O acidente

A tragédia envolvendo um ônibus, uma carreta e um carro aconteceu na madrugada do último sábado (21), na BR-116, em Lajinha, município de Teófilo Otoni, em Minas Gerais.

O ônibus saiu do terminal do Tietê, em São Paulo, na sexta (20) e tinha como destino Vitória da Conquista (BA). De acordo com os bombeiros, o ônibus transportava cerca de 45 passageiros.

Pelo menos 41 pessoas morreram, de acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

As autoridades trabalham com duas hipóteses. A primeira é de que o acidente tenha sido causado pela explosão do pneu do ônibus, que teria perdido o controle e se chocado com o caminhão.

A outra é de que a carreta estava com excesso de peso, em alta velocidade, e que, na altura do distrito de Lajinha, em Teófilo Otoni, um grande bloco de granito caiu na pista e atingiu o ônibus, causando o incêndio.

A BR-116 foi a rodovia que mais registrou mortes em acidentes na última década. Ela é conhecida por ser uma das mais perigosas do Brasil.

Segundo informações da Confederação Nacional de Transportes (CNT), até outubro deste ano, o número de vítimas fatais na BR-116 já somava 664.