O lançamento digital mundial da trilha sonora original do filme 'Bob Marley: One Love' já está disponível nas plataformas de streaming. O projeto compreende 17 das mais conhecidas gravações do astro da música, que serão apresentadas no drama biográfico do diretor Reinaldo Marcus Green. O longa estreia nos cinemas de todo o país no próximo dia 14 de fevereiro.
As músicas que compõem a trilha sonora da produção foram retiradas de vários dos álbuns da Island, que lançaram Marley à fama, como 'Catch a Fire' (1973), 'Burnin' (1973), 'Rastaman Vibration' (1976), 'Exodus' (1977), 'Kaya' (1978) e 'Uprising' (1980).
Várias das canções são destaques de sucessos multiplatinados do disco 'Legend', de 1984. Reconhecido como o álbum de reggae mais vendido de todos os tempos, ele passou mais de 800 semanas na parada de álbuns Billboard 200 e ultrapassou recentemente as vendas de 18 milhões de cópias nos EUA.
A trilha sonora da cinebiografia está agora disponível em Dolby Atmos, mixado por Nick Rives, que também mixou os álbuns 'Legend', 'Exodus', 'Catch A Fire' e 'Burnin' em Dolby Atmos, em colaboração com o espólio de Marley.
Produzido pela Paramount Pictures em parceria com a família Marley, o filme tem Kingsley Ben-Adir ('One Night in Miami', 'Barbie', 'Peaky Blinders') como Marley, Lashana Lynch ('Doctor Strange in the Multiverse of Madness', 'No Time to Die') como sua esposa Rita e James Norton ('Little Women', 'Mr. Jones') como o fundador da Island Records, Chris Blackwell.
Leia também: Usher faz apresentação nostálgica no intervalo do Super Bowl
'Bob Marley: One Love' explora a vida e o legado do cantor e compositor Bob Marley, cujas gravações da Island dos anos 70 estabeleceram tanto o músico quanto o reggae jamaicano no cenário internacional. Focando em um período crucial e tumultuado de sua vida, o longa abrange a tentativa de assassinato, em dezembro de 1976, em sua casa, em Kingston, em meio a um período de intensa violência política na Jamaica, que deixou Marley, sua esposa e seu empresário feridos; sua impressionante aparição no concerto gratuito Smile Jamaica, dois dias após o ataque; seu período na Inglaterra, onde gravou seu álbum mais vendido, 'Exodus', e seu dramático retorno ao palco na Jamaica no One Love Peace Concert, de abril de 1978.
"A música de Bob está repleta de consciência e mensagens de união e amor (...) suas palavras e como ele viveu sua vida sempre inspiraram as pessoas a serem melhores. Estamos orgulhosos de compartilhar a história de meu pai com este filme e continuar a espalhar suas mensagens com sua música", diz o cantor Ziggy Marley.
Em 14 de fevereiro, a Tuff Gong/Island Records lançará “Bob Marley: One Love (Music Inspired by the Film)”, um EP de sete músicas de novas gravações das composições de Marley por Daniel Caesar, Kacey Musgraves, Wizkid, Leon Bridges, Jessie Reyes, Bloody Civilian e o neto de Marley, Skip Marley.
Confira a trilha sonora de 'Bob Marley And The Wailers – One Love':
Leia também: Caetano Veloso e Gilberto Gil desfilam em bloco Filhos de Gandhy em Salvador
REDES SOCIAIS