Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Marcelo Camargo/ Reprodução: Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/ Reprodução: Agência Brasil

As fortes chuvas que atingiram a região metropolitana de São Paulo deixaram mais de 660 mil clientes sem energia elétrica na tarde desta sexta-feira (20).

Segundo a Enel, concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica na Grande São Paulo, as chuvas intensas e rajadas de vento interromperam o fornecimento para mais de 666,7 mil clientes, o que representa 8% da base de consumidores da companhia. A empresa afirmou que já mobilizou equipes para restabelecer o serviço o mais rápido possível.

Leia mais: Após forte chuva, cidade de São Paulo entra em estado de atenção

 “Reforçamos antecipadamente as equipes em campo, nos canais de atendimento e no centro de controle, e estamos trabalhando de forma ininterrupta para normalizar o fornecimento de energia para todos. Informamos ainda que as regiões mais afetadas são as zonas Oeste, Leste e Norte. Os municípios de Barueri e Osasco foram os mais impactados.”

Ainda durante a tarde, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) já havia declarado estado de atenção para alagamentos. A capital registrou cerca de 425 mil clientes sem energia, de um total de 5,5 milhões. Além disso, o trânsito atingiu recordes, com mais de 600 km de congestionamentos.

Leia mais: SP: Secretaria da Saúde divulga “abre e fecha” dos feriados de 25 de dezembro e 1º de janeiro

A cidade de Pirapora do Bom Jesus registrou cerca de 35% das residências sem energia por volta das 18h. Em Mauá e Itapecerica da Serra, aproximadamente 27% das casas foram afetadas. Já em Osasco, cerca de 20% dos domicílios, o equivalente a 70 mil residências, estavam sem abastecimento, segundo informações do portal Agência Brasil.