Fausto Silva, o Faustão, deixou a UTI nesta terça-feira (27) após passar por um transplante de rim. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo, que compartilhou uma conversa com o apresentador.
“Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo”, disse ao colunista Lauro Jardim.
Leia mais: Baterista Eloy Casagrande deixa Sepultura antes do início da turnê de despedida
Faustão passou por um transplante de rim na manhã da última segunda-feira (26). O procedimento foi realizado no Hospital Albert Einstein, na zona sul da capital paulista. Segundo a instituição, a cirurgia ocorreu sem intercorrências.
Ele deu entrada no hospital no domingo (25), após agravamento de uma doença renal crônica. Fausto foi chamado à unidade após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e "realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado”.
O apresentador passava por diálise desde setembro, cerca de três vezes por semana. Ele estava com o órgão lesado, em virtude da insuficiência cardíaca que foi acometido.
O comunicador passou por um transplante cardíaco no dia 27 de agosto de 2023. À época, ele estava com um quadro de insuficiência cardíaca. Pela gravidada da situação, ele foi incluído na lista de espera por um transplante de coração.
REDES SOCIAIS