Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram/@eloycasagrande
Reprodução/Instagram/@eloycasagrande

A turnê de despedida do Sepultura teve uma baixa nesta terça-feira (27). O baterista Eloy Casagrande, que estava no grupo desde 2011, anunciou que deixará o projeto.

Para seu lugar, o Sepultura anunciou o músico norte-americano Greyson Nekrutman. O banda usou as redes sociais para informar a mudança.

"No último dia 6 de fevereiro, poucos dias antes do primeiro ensaio, em uma reunião extraordinária, o baterista Eloy Casagrande comunicou à banda e aos empresários a sua saída do Sepultura para seguir carreira em outro projeto. A banda foi pega de surpresa, sem aviso prévio ou qualquer tipo de debate sobre como fazer a transição. A comunicação foi feita e ele se desligou imediatamente da banda, abandonando tudo relacionado ao Sepultura. Felizmente, o virtuoso baterista americano Greyson Nekrutman assumirá o cargo de Eloy Casagrande, e será recebido como o novo integrande da banda na turnê de despedida 'Celebrating Life Through Death'", escreveu a banda.


O grupo é formado por Paulo Xisto Júnior (baixo), Andreas Kisser (guitarra) e Derrick Green (vocais).


Leia também: Lollapalooza 2024: Festival anuncia cancelamento de Jaden, Rina Sawayama e Dove Cameron

Criado em 1984 pelos irmãos Max e Iggor Cavalera, o Sepultura se transformou em uma referência do heavy metal. A turnê de despedida marca justamente os 40 anos do grupo, que fez sucesso no mundo todo.