Alguns artistas chegaram ao tapete vermelho do Oscar 2024 na noite desse domingo (10) com pins vermelhos presos nas roupas.
As pequenas peças metálicas e vermelhas fazem parte do movimento que pede um cessar-fogo na Faixa de Gaza, onde um conflito entre Israel e Hamas acontece desde o fim do ano passado.
A iniciativa, lançada pelo Artists4Ceasefire, um grupo de integrantes da indústria do entretenimento, chegou a escrever uma carta aberta a Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, na qual exige que essa decisão seja tomada.
"Além da nossa dor e luto por todas as pessoas e pelos seus entes queridos em todo o mundo, somos motivados por uma vontade inflexível de defender a nossa humanidade comum. Defendemos a liberdade, a justiça, a dignidade e a paz para todas as pessoas – e um profundo desejo de impedir mais derramamento de sangue", afirma o texto.
Leia também: Kate Middleton reconhece edição em foto com os filhos e se desculpa por “confusão”
Na noite desse domingo (10), enquanto a premiação acontecia, centenas de manifestantes pró-Palestina gritavam e restringiam o trânsito nas ruas ao redor da cerimônia.
Entre os artistas que apoiaram a iniciativa com o uso de broches, estão: Billie Eilish, Mark Ruffalo, Ramy Youssef, Ava DuVernay, Kaouther Ben Hania, Misan Harriman e Eugene Lee Yang.
Antes do Oscar, os pins vermelhos também apareceram no Grammy e na premiação do Sindicato dos Atores (SAG).
Leia também: Veja a lista com todos os ganhadores do Oscar 2024
REDES SOCIAIS