Entretenimento

Arcade Fire aposta na brasilidade e levanta público tímido no Lollapalooza

Banda apresentou versão de 'Águas de Março' misturando inglês e português


22/03/2024 21h10

Com muita energia, o Arcade Fire animou o público do Lollapalooza na noite desta sexta-feira (22).

Um pouco prejudicado pela disposição do horário dos shows neste primeiro dia de festival, ficando entre duas atrações muito esperadas (The Offspring e Blink-182), a banda canadense não se apresentou para uma plateia lotada, mas deu pouca bola pra isso.

O grupo, liderado pelo casal Win Butler e Regine Chassagne, começou a apresentação de forma frenética. Win, inclusive, já subiu ao palco carregando uma bandeira do Brasil.

O rock indie da banda cativou o público presente, que pouco se importou com os fortes ventos e a garoa enjoada que abateu o Autódromo de Interlagos.

Por falar em público, não se pode dizer que os artistas não deram atenção aos fãs brasileiros. Antes da metade do show, Win já havia se jogado no meio do povo umas três vezes. Regine também teve seu momento de interagir com a galera.

Leia também: Com público fiel e engajado, Blink-182 lota Lollapalooza e fecha programação do 1º dia

Versão de 'Águas de Março'

O Arcade mergulhou na cultura do país e performou uma versão em inglês de 'Águas de Março', clássico de Tom Jobim e Elis Regina. Saindo da zona de conforto, Regine arriscou alguns refrãos da música em português, levando os fãs à loucura.

Win também arranhou um pouco de português, mas ficou só nos repetidos "obrigado, obrigado, obrigado", agradecendo o carinho da audiência.


Arcad e Fire

O Arcade Fire é uma banda de indie rock canadense fundada em 2000 pelo casal Win Butler e Régine Chassagne. Com o álbum 'The Suburbs', o grupo venceu na categoria ‘Álbum do Ano' no Grammy e no Juno de 2011. Também ganhou do Brit Award 2011 de ‘Melhor Álbum Internacional’ com o disco.

O grupo retornou ao Lollapalooza Brasil após dez anos, mas com uma formação diferente. O multi-instrumentista e vocalista Will Butler, irmão de Win, deixou a banda em 2022. 

A banda vem ao Brasil em meio a uma crise. O vocalista Win Butler foi acusado de assédio sexual por diferentes mulheres em 2022. Os casos teriam acontecido entre os anos de 2015 e 2020. Na ocasião, o músico afirmou que as relações em questão foram consensuais, apesar de ter dito que “não se orgulhava” de algumas mensagens enviadas.

Além do Arcade, o Lollapalooza ainda nesta sexta o show da banda Blink-182. No fim de semana, nomes como Sam Smith, Gilberto Gil, Titãs e Kings Of Leon.

Leia também:
Debaixo de chuva, The Offspring entrega show bate cabeça no Lollapalooza 2024: “Melhor show”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Congestionamento em São Paulo bate recorde e chega a 1.371 km na sexta (22)

Cidade de São Paulo realiza “Dia D” de vacinação contra a gripe neste sábado (23)

Caixa Econômica Federal realiza sorteios da Mega-Sena e +Milionária neste sábado (23)

Enel diz que excesso de consumo devido o calor agravou queda de energia na região central de SP

Mauro Cid é preso por descumprimento de medidas judiciais e por obstrução de Justiça