Em boletim publicado na tarde desta sexta-feira (22), a Enel justificou o apagão que atingiu o centro de São Paulo na noite da última quinta (21) devido o excesso de consumo atrelado às altas temperaturas. Durante toda semana, bairros da capital paulista estão sofrendo com a falta de energia.
"No caso das regiões da 25 de Março e da Santa Cecília, a última ocorrência registrada ontem (21), foi agravada pelo excessivo consumo de energia associado às elevadas temperaturas, o que dificultou a recomposição das redes subterrâneas nessas regiões, deixando alguns grupos de clientes sem fornecimento", explicou a Enel.
Leia também: Mauro Cid é preso por descumprimento de medidas judiciais e por obstrução de Justiça
A concessionária, que é a principal fornecedora de energia da Grande São Paulo, também disse que o trabalho para retomada do serviço é complexo, já que a rede subterrânea possui espaços confinados e exige cuidado com as condições de segurança.
Diversas lojas da 25 de março, um dos principais centros comerciais da cidade, amanheceram sem energia nesta sexta (22).
A companhia informou que o fornecimento foi completamente restabelecido na região da 25 de Março por volta das 12h. Na Santa Cecília, apenas 40% dos clientes afetados tiveram o serviço normalizado.
Leia também: Brasil fará homenagem a Zagallo em jogo contra a Inglaterra neste sábado (23)
REDES SOCIAIS