Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais

O escritor e ilustrador Laurent de Brunhoff, que continuou o legado de seu pai e popularizou os livros originais de sua série “Babar, o Elefante”, morreu aos 98 anos.

Leia mais: Roda Viva fecha o Mês da Mulher com entrevista inédita da cantora Alaíde Costa

Segundo sua esposa, a crítica e autora Phyllis Rose, De Brunhoff morreu em sua casa em Key West, Flórida (EUA), na sexta-feira (22), após um recente derrame.

Brunhoff publicou mais de 40 livros com Babar, um elefante impecavelmente vestido idealizado por sua mãe, Cécile, e trazido à vida por seu pai ilustrador, Jean, na década de 1930.

Compartilhando o dom de seu pai para a ilustração, de Brunhoff estudou na escola de arte Académie de la Grande Chaumière em Paris e trabalhou como pintor abstrato. Em 1946, aos 21 anos, ele reviveu Babar com o primeiro de seus próprios livros, “O Primo de Babar: O Pestinha Arthur”.

Leia também: Show de MC Luanna no Lollapalooza atrasa e dura cerca de 20 minutos