O apresentador Marcelo Tas conversa com Alexandre da Silva, secretário nacional dos direitos da pessoa idosa, no Provoca desta terça-feira (16).
Últimos levantamentos sobre envelhecimento mostram que as mulheres chegam a idades mais avançadas do que os homens. Silva explica que o motivo disso acontecer não é biológico, mas social.
“Para homens, dentro dessa construção rígida, quando ele deixa de ser o provedor, quando ele passa a não ganhar o que ele gostaria, ele se sente menos. (...) E aí começa ver aquelas histórias, o pai, o avô aposentou e teve um infarto, um derrame”, explica.
Leia também: Chic Show 50 anos: festival com Lauryn Hill, YG Marley e Mano Brown retorna ao Allianz Parque em julho
O secretário também diz que homens têm mais dificuldade em expressar frustrações na aposentadoria, impactando na saúde mental.
Assista ao trecho completo:
Marcelo Tas entrevista nesta terça-feira (16) Secretário Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa Alexandre da Silva.
— TV Cultura (@tvcultura) April 17, 2024
Durante a entrevista, o especialista explica o porquê homens costumam viver menos que as mulheres.#TVCultura #Provoca pic.twitter.com/qZ1SA7mWTE
O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.
Assista ao programa completo:
Leia também: Rap in Cena 2024 anuncia datas para novembro
REDES SOCIAIS