Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O apresentador Marcelo Tas conversa com Alexandre da Silva, secretário nacional dos direitos da pessoa idosa, no Provoca desta terça-feira (16).

Cotas para idosos é pauta no programa. Apesar de ser um debate válido, Silva entende que o termo cotas foi banalizado. Na visão dele, ao invés de investir em cotas, as empresas precisam entender que pessoas com 55 anos ainda são produtivas.

“Por que tirar [o idoso da empresa]? Só porque a pessoa fez 55 anos tem que tirar? A gente tem que adaptar o homem ao trabalho, ou o trabalho ao homem? Talvez, esse seja o problema. Temos que adaptar os ambientes e os tornar acolhedores e respeitosos aos mais velhos. Todo mundo passa por capacitação e adaptação. Por que não os mais velhos?”, questiona.

Leia também: A Queda do Céu, filme brasileiro sobre o povo Yanomami, estreará em Cannes

Por fim, ele afirma que o objetivo da sociedade é mostrar que as pessoas mais velhas podem continuar produzindo.

Assista ao trecho completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo:


Leia mais: Senado aprova criação de cota para obras nacionais no streaming