Entretenimento

DJ alemão Ben Böhmer retorna ao Brasil e dá prévia do próximo álbum

Na edição paulista da BOMA, artista tocou músicas que fazem parte do repertório do novo disco, que será lançado em breve


20/04/2024 14h20

O DJ alemão Ben Böhmer atraiu sua legião de fãs em seu retorno ao Brasil. Na noite da última sexta-feira (19), ele se apresentou na edição paulista da festa BOMA (Born of Music Adiction). Em 1h30 de show, tocou seus maiores sucessos e remixes.

Formaram o line-up os brasileiros Halfcab, Bruno Antdot e Meca, além da dinamarquesa Ashibah.

O evento foi realizado no Centro de Eventos do Jaguaré, localizado na zona oeste da capital paulista. Nas próximas semanas, a festa terá edições no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. 

Böhmer cheio de surpresas

Mesmo com muitos talentos no line-up, o público estava focado em curtir o som do alemão. Por onde passa, ele aumenta sua base de fãs devido ao seu som bastante autoral, inclusive, é difícil encontrar outro DJ com uma assinatura parecida.

Um dos seus diferenciais é o “Live set”. Ao invés de usar a mesa de DJ com o mixer, ele leva seus instrumentos e faz o som na hora. Um trabalho além da seleção de músicas. Um concerto.

Para a show em São Paulo, preparou um set especial. Mesmo sem data de lançamento previsto, tocou seis músicas do novo álbum, e antes de subir ao palco, revelou, com exclusividade ao site da TV Cultura, que apresentaria parte de seu novo trabalho.

Os clássicos não ficaram de fora. O público vibrou com “Beyond Beliefs” e “Maelstrom”, que foram tocadas logo no início do set. Depois dessa sequência, arriscou um português e disse um “obrigado”, o que fez com que a pista fosse a loucura.

Ao longo da apresentação, mesclou as tracks dos álbuns “Breathing”, de 2019, e “Begin Again”, disco da pandemia de 2021.

Leia também: D-Edge, um dos maiores clubs do Brasil, completa 24 anos; conheça a história e programação especial

Além de ser um excelente produtor, Böhmer também remixa muito bem. Muitas canções são adaptadas para entrar no set e ganharem novas versões. “Callisto”, de Stephan Bodzin, “The Space in Between”, de Jan Blomqvist, e “Father Ocean”, originalmente de Monolink, por exemplo, foram repaginadas.

Em uma hora e meia de show, mostrou sua versão mais moderna, com músicas novas, que devem ser lançadas em breve, hits e remixes emocionantes. Sempre que um novo evento é anunciado no Brasil, os fãs pedem pela escalação dele, e nessa apresentação, ele justificou essa comoção.

O tour pelo país termina neste sábado (20) em uma apresentação no Green Valley, club de música eletrônica localizado em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Moda da casa

Nas outras apresentações da noite, os produtores escalaram os DJs que já fazem parte do cotidiano da BOMA. Halfcab e Antdot abriram a pista na noite gelada da capital paulista. O melhor momento do aquecimento foi com “Amana”, track de Maz e VXSION. Atualmente ela é a segunda mais comprada na plataforma Beatport, usada por DJs de todo mundo. É a primeira vez que uma música produzida e distribuída por brasileiros alcança esse status. A luta agora é para chegar ao primeiro lugar.

Na parte final do evento, Ashibah fez o seu tradicional “hybrid set”, onde ela discoteca e também canta as suas produções. Ela é uma das poucas artistas que faz isso no Brasil. Por fim, Meca foi responsável pelo último show da noite.

Leia também: Emicida anuncia que fará uma pausa em sua carreira, após o término de turnê “AmarElo – A Gira Final”

Quando todos já estavam prontos para encerrar a festa e ir pra casa, eis que surge a maior das surpresas. O brasileiro Vintage Culture apareceu e fez um set em parceria com o artista. Eles são amigos e fizeram isso muitas vezes nos últimos anos. O entrosamento entre os dois garante um sessão bem animada e com muito bom gosto musical.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Apenas 21% do público-alvo foi vacinado contra a gripe no Brasil até o momento

Filho do prefeito de Belém morre aos 16 anos: “Jornada interrompida precocemente”

Covid-19: Ministério da Saúde assina contrato para compra de 12,5 milhões de doses

Caixa Econômica Federal realiza sorteios da Mega-Sena e +Milionária neste sábado (20)

Quina pode pagar R$ 46 milhões, maior prêmio da história do concurso, neste sábado (20)