Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @cantorandersonleonardo
Reprodução | Instagram @cantorandersonleonardo

O corpo de Anderson Leonardo, do vocalista do Molejo, foi enterrado neste domingo (28), no Cemitério Jardim da Saudade de Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O cortejo do corpo aconteceu ao som do grupo Molejo e do carinho dos fãs. O velório teve início por volta das 11h e contou com a participação dos integrantes do Molejo e outro artistas.

Leia mais: Samara Felippo diz que filha sofreu racismo em escola de SP

Durante o velório, Andrezinho revelou que um trabalho com releituras e músicas inéditas deve ser lançado no segundo semestre.

Anderson foi sepultado no mesmo cemitério onde está enterrada a cantora Elza Soares, sua tia. Os túmulos têm cerca de 200 metros de distância.

Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morreu na tarde desta sexta-feira (26) vítima de um câncer na região inguinal. A informação foi confirmada pela assessoria do cantor e também nas redes sociais do grupo.

O artista lutava contra o câncer desde outubro de 2022. Nesse meio tempo, precisou ser internado diversas vezes. Só neste ano, foi internado quatro vezes. Na última semana, o grupo chegou a pedir doação de sangue para ajudá-lo no tratamento.

Ele estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, e seu quadro clínico se agravou no último domingo (21).

Anderson deixa quatro filhos. Dois deles estão na carreira musical: Leozinho Bradock é cantor e multi-instrumentista e Rafael ‘Molejinn’ integra o Grupo Surpreender. As outras duas são Alessa Cristyne e Alice.

Carreira

No meio do samba, o artista era conhecido como Anderson Molejão. Ele criou o grupo ao lado de Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera. Mesmo com a doença, eles seguiram com a agenda de shows.

Os grandes hits do grupo são "Cilada", "Caçamba", "Brincadeira de Criança", "Dança da Vassoura", "Paparico" e "Clínica Geral".