Entretenimento

Dan Schneider processa produtores de série que revela bastidores de produções infantis da Nickelodeon

“O Lado Sombrio da TV Infantil” investiga denúncias de abuso e assédio em várias produções infantojuvenis do final dos anos 1990 e começo dos anos 2000, incluindo muitos títulos de Schneider


02/05/2024 11h35

O produtor Dan Schneider, conhecido por criar sucessos como Brilhante Vitória, Zoey 101 e iCarly, entrou com processo contra os responsáveis pela série documental Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil.

Leia mais: Novo romance estrelado por Anne Hathaway estreia nesta quinta-feira (2)

Segundo Schneider, a série implica falsamente que ele cometeu abuso infantil no set de suas produções. A informação é do Deadline.

O Lado Sombrio da TV Infantil investiga denúncias de abuso e assédio em várias produções infantojuvenis do final dos anos 1990 e começo dos anos 2000, incluindo muitos títulos comandados por Schneider.

Embora o produtor não seja acusado diretamente de abuso por nenhum dos entrevistados, a série aponta para sua negligência e para o conteúdo sugestivamente sexual que incluía nas séries como fator contribuinte para o violentamente de alguns dos astros das produções.

Os advogados de Schneider agora alegam que O Lado Sombrio da TV Infantil tentou "destruir o legado e a reputação" do produtor ao implicar que ele era responsável pelo abuso cometido por outros funcionários, como o treinador de diálogos Brian Peck e o assistente de produção Justin Handy.

Abuso contra Drake Bell

No penúltimo episódio da série Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil, o ator Drake Bell, astro de “Drake e Josh”, revelou que sofreu abuso sexual no seu inicio de carreira na Nickelodeon.

Na época, o ator era adolescente e tinha entre 13 e 16 anos. Bell foi vítima de Brian Peck, orientador de diálogos de Drake na série The Amanda Show, entre 1999 e 2002. Schneider afirma que "não tinha conhecimento nenhum" do crime.

O orientador de diálogos chegou a ser condenado mas voltou a trabalhar em Hollywood, na série “Zack & Cody: Gêmeos em Ação”, da Disney. Anteriormente, Brian Peck foi orientador de Leonardo DiCaprio

Leia também: João Grilo e Chicó se reencontram em novo teaser de “O Auto da Compadecida 2”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças