Entretenimento

Assistido por mais de 80 mil pessoas, “Tarsila, a Brasileira” chega às últimas apresentações em SP

O musical, protagonizado por Claudia Raia, fica em cartaz até 26 de maio na capital paulista


02/05/2024 19h50

Em cartaz desde o final de janeiro, "Tarsila, a Brasileira" chega às últimas apresentações em São Paulo. O musical marcou o retorno de Claudia Raia aos palcos e já foi assistido por mais de 80 mil pessoas. A temporada na capital paulista segue até o dia 26 de maio. 

A atriz, que estará no Roda Viva na próxima segunda-feira (6), protagoniza e produz o espetáculo. A produção é 100% nacional e retrata a vida de Tarsila do Amaral, uma das principais figuras do modernismo e das artes no Brasil.


A montagem, com texto e letras de Anna Toledo e José Possi Neto, que também assina a encenação e direção de arte, traz ainda Jarbas Homem de Mello, dando vida a Oswald de Andrade.

O musical segue em cartaz no Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi.

Em seguida, a peça seguirá para o Rio de Janeiro durante um único final de semana, no Vivo Rio, com cinco sessões, que acontecem em 31 de maio, às 21h, 1º de junho, às 17h e às 21h, e 02 de junho, às 16h e 20h.

Leia também: Após 33 anos, Claudia Raia volta ao centro do Roda Viva

Os últimos ingressos para o espetáculo estão à venda na internet por meio deste link e pela bilheteria oficial do próprio Teatro Santander. Em São Paulo, as apresentações ocorrem todas as quintas e sextas-feiras, às 20h, sábados e domingos, às 16h e 20h.

“Tarsila do Amaral é a cara do Brasil. Com sua obra, ela mostra nosso potencial de criação, renovação e como é importante olhar o que veio antes, nem que seja para se alimentar daquilo e mostrar algo novo”, afirma Claudia Raia em divulgação da peça. 

Conheça um pouco mais do espetáculo

Num passeio pelo início dos anos 1900, o público terá contato com representações de ícones do modernismo brasileiro, como Anita Malfatti (Keila Bueno), Mário de Andrade (Dennis Pinheiro) e Menotti del Picchia (Ivan Parente). 

O musical traz ainda aspectos históricos e biográficos particulares da artista homenageada, desde o romance com Oswald, a vida entre São Paulo e Paris, as perdas familiares, o movimento antropofágico, bem como o processo criativo de obras como a do "Abaporu".


Serviço

Dia: a partir de 25 de janeiro até 26 de maio (conferir no site todas as datas disponíveis).
Horários: quintas-feiras, às 20h; sextas-feiras, às 20h; sábados, às 16h e 20h e domingos, às 16h e 20h.
Duração: 2h30min, com intervalo.
Local: Teatro Santander - Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, Itaim Bibi, São Paulo - Complexo JK Iguatemi.
Classificação etária: Livre, menores de 12 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Ingressos: 
Internet (com taxa de conveniência) ou bilheteria física (sem taxa de conveniência) - horário de funcionamento: todos os dias das 12h às 18h. Em dias de espetáculos, a bilheteria permanece aberta até o início da apresentação. A bilheteria do Teatro Santander possui um totem de autoatendimento para compras de ingressos sem taxa de conveniência 24h por dia.

Leia também: Separação d’Os Trapalhões e xenofobia são abordadas no musical sobre Renato Aragão

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças