Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O apresentador Marcelo Tas conversa com o poeta e escritor Sérgio Vaz no Provoca desta terça-feira (14).

Durante a entrevista, Tas ressalta que as favelas passaram a ser retratadas na televisão e no cinema. O artista entende que essa exclusão foi uma burrice de produtores.

“É uma burrice. Uma coisa terrível. O racismo é muito bruto, não só quem sofre, mas também com quem comete. Dá prejuízo. Nós somos cheio de coisas para fazer e falar. Tem gente brilhando em todas as áreas. Nosso povo quer ser ouvido. E qual o problema nisso?”, questiona.

Apesar da maior visibilidade, Vaz afirma que o povo continua sofrendo e com muitas dificuldades. Então, um “maior tempo de tela” não significa oportunidade e investimento.

Leia também: Duas barragens no RS ainda correm risco de ruptura iminente

“Nós somos brasileiros. Temos o direito de estar aqui. Não somos inimigo do estado. Quem mais contribuiu com o estado foi o povo negro. Eles deveriam nos respeitar. Nós demos mais para o Brasil”, completa.

Assista ao trecho completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo:


Leia também: Dilma anuncia investimento de R$ 5,7 bilhões do banco dos Brics no Rio Grande do Sul