Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais

O cineasta Toni Venturi morreu aos 68 anos em São Sebastião, cidade do litoral paulista, no último sábado (18). O artista se sentiu mal após nadar na praia.

O velório será realizado na Cinemateca Brasileira, localizada na Vila Clementino, na capital paulista, na próxima segunda-feira (20). Ele deixa a esposa, a atriz Débora Duboc, e dois filhos.

Em sua carreira, dirigiu e produziu diversos filmes, como "A Comédia Divina" (2017), "Cabra-Cega" (2005) e "Latitude Zero" (2002). Além disso, esteve a frente do documentário de Rita Cadillac, que foi ao ar em 2010.

Além disso, foi o presidente da Associação Paulista dos Cineastas em 2001.

Leia também: Ator que dá vida a Elvis Presley em musical conta qual o sentimento da reta final das apresentações

Diversas pessoas usaram as redes sociais para prestar homenagem a Venturi. Uma delas foi o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que exaltou a carreira do artista.

“Toni Venturi foi cineasta, diretor de filmes de ficção e documentários. Sempre trabalhou por um cinema nacional forte, atuando para a organização e desenvolvimento do nosso setor audiovisual e por um Brasil democrático, com cultura, consciência social e solidariedade. Meus sentimentos e solidariedade para seus familiares, em especial sua esposa, Débora e filhos Theo e Otto, amigos, colegas e admiradores”, escreveu.


Leia também: Virada Cultural 2024: confira horário dos palcos e programação completa no centro de SP