Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A exposição “Pegadas do Pequeno Príncipe” chega a São Paulo nesta quinta-feira (23).

A mostra sensorial e imersiva voltada para todas as idades fica em cartaz durante curta temporada no Shopping Vila Olímpia.

Com um total de 12 ambientes, o público inicia a visita por meio de uma viagem pelo universo do autor da obra Antoine de Saint-Exupéry. Em uma reprodução do escritório dele, o visitante consegue sentir o clima do início do século passado por meio de objetos pessoais, figurinos e rascunhos.

Em uma outra sala, poderá interagir com cada planeta visitado pelo personagem antes de chegar ao deserto, que por sinal, é mais um dos lugares que será explorado com texturas e a instalação do Breguet-14, um dos aviões usados pelo escritor ao longo de sua vida.

Leia também: ‘Homem-Aranha 4’ ganha data para filmagens e vilão, diz site

"Percorrendo a exposição, o público poderá redescobrir a obra seguindo as pegadas do pequeno príncipe, que são também as do seu autor. Um mundo fascinante e rico de conhecimento e beleza que deixam claro por que ‘O Pequeno Príncipe’ faz 80 anos sem envelhecer”, ressalta a curadora Mônica Cristina Corrêa.

Desde o lançamento da primeira edição, em 6 de abril de 1943, a história atravessou fronteiras, alcançou 548 línguas-culturas e conquistou corações em todo o mundo.

Além de celebrar os 80 anos da primeira edição da obra, “Pegadas do Pequeno Príncipe", tem um outro propósito: retribuir à sociedade, ao destinar 10% da arrecadação da bilheteria ao Hospital Pequeno Príncipe, que fica em Curitiba, no Paraná, em busca de contribuir com o funcionamento do complexo e com uma saúde infantil melhor para a sociedade.

Apresentada pela PRIO e desenvolvida pelas empresas SRCOM, V3A, DEEPLAB PROJECT e BGO, a atração conta com ingressos disponíveis a partir de R$ 19,80 no site.

Leia também: “Hot Wheels City Experience” transporta o público para o mundo dos carrinhos em SP