Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Kabosu, a cachorra japonesa que se tornou celebridade após virar meme nas redes sociais, morreu nesta sexta-feira (23), no Japão. 

O anúncio foi feito pela tutora Atsuko Sato por meio do Instagram. 

"Ela foi muito pacificamente sem sofrimento, como se adormecesse enquanto sentisse o calor das minhas mãos a acariciá-la. [...] Tenho a certeza que Kabosu era a cadela mais feliz do mundo. Isso faz de mim a dona mais feliz do mundo", escreveu.


Leia também: SP celebra o Dia do Orgulho Nerd com programação gratuita no Ibirapuera neste sábado (25)

Em 2010, a tutora publicou na internet uma foto da cadela sentada em um sofá, em momento exato de expressão de surpresa e de desconfiança. Em seguida, a imagem viralizou, surgindo então o meme "Doge". 

Da raça shiba inu, a cachorrinha de pelo bege ganhou diversas versões, tornando-se, inclusive, inspiração para o logo da criptomoneda "Dogecoin". A criação, em 2013, ganhou ainda mais fama com o apoio do bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter).

Foto: Unsplash 

Embora não se saiba a idade exata da cachorrinha, tendo em vista que foi adotada de um abrigo, Sato acredita que Kabosu tinha por volta de 18 anos. 

Leia também: Dia do Vestibulando: veja dicas de especialistas para se dar bem nas provas