Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Netflix
Reprodução | Netflix

A Netflix divulgou nesta quinta-feira (24) um relatório em que mostra as séries e os filmes mais assistidos da plataforma entre julho e dezembro de 2023. Segundo o streaming, foram 90 bilhões de horas assistidas (183 bilhões ao longo do ano).

O levantamento revela que as séries “Wandinha” e “Round 6” e o filme “Alerta vermelho” lideraram os títulos do streaming. Os nomes receberam 98 milhões, 62 milhões e 25 milhões, respectivamente, de horas assistidas.

Leia mais: Netflix anuncia novo filme da franquia “Knives Out”

A empresa divulgou ainda que produções em coreano, espanhol e japonês receberam a maior parte dos streams entre as histórias de língua não inglesa, com destaque para "Pacto de Silêncio" (21 milhões), do México, "Mask Girl" (19 milhões), da Coreia, e "Yu Yu Hakusho" (17 milhões), do Japão.

Segundo a pesquisa, temporadas mais antigas de séries continuam atraindo o público, ainda mais se vierem acompanhadas de uma nova leva de episódios. As três primeiras partes de Lupin, por exemplo, geraram quase cem milhões de visualizações no segundo semestre de 2023.

As oito temporadas do infantil "Cocomelon" bateram quase quase 200 milhões de visualizações. No ranking, também aparecem "The Witcher" (76 milhões), "Virgin river" (69 milhões), "The Crown" (50 milhões), "Doces magnólias" (35 milhões), "Top boy" (26 milhões), "Heartstopper" (24 milhões), "Sintonia" (20 milhões) e "Sweet home" (17 milhões).

Séries licenciadas também tiveram números expressivos de audiência, como "Jovem Sheldon", com 88 milhões de visualizações. "Grey's Anatomy" teve 51 milhões. "Gossip Girl", com 49 milhões e "Gilmore Girls", com 45 milhões. "Suits", sozinho, teve 144 milhões de visualizações nas nove temporadas no segundo semestre de 2023.