Em sua apresentação no segundo e último dia de Nômade Festival, em São Paulo, a sambista Maria Rita homenageou a vereadora assassinada em 2018 Marielle Franco, durante a performance de ‘O bêbado e o equilibrista’.
Leia mais: Andrea Bocelli se apresenta com Sandy e o filho Matteo em show no Allianz Parque, em São Paulo
O show da cantora neste domingo (26), no Parque Villa-Lobos, contou com a exibição de uma foto da parlamentar carioca enquanto Maria cantava a canção originalmente gravada por sua mãe Elis Regina.
A sambista, inclusive, se emocionou enquanto performava a música, a qual ela pediu ao público que cantasse com toda a força para a “dona mamãe”.
Além da aparição de Marielle, a artista também exibiu no telão de sua apresentação palavras como "respeito”, “liberdade”, “resistência” e “democracia”, além das frases “ele não” e “ele nunca mais”, durante a música 'Cara Valente’.
A morte de Marielle Franco
A vereadora do Rio de Janeiro pelo PSOL Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes foram assassinados em 2018.
O deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido), acusado de ser o mandante do crime, seu irmão, Domingos Brazão, conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) do Rio de Janeiro, e o ex-chefe de Polícia Civil Rivaldo Barbosa estão presos preventivamente. Segundo as investigações, a vereadora representava um obstáculo aos irmãos Brazão em relação a uma proposta apresentada por Chiquinho que flexibilizava regras de ocupação do solo na cidade. A proposta chegou a ser aprovada na Câmara no dia da morte da parlamentar, no entanto, o Tribunal de Justiça do RJ considerou posteriormente a lei inconstitucional.
Os irmãos Brazão e Rivaldo Barbosa negam as acusações.
O ex-policial militar Ronnie Lessa executor de Marielle e Anderson também está preso.
Leia também: Netflix anuncia novo filme da franquia “Knives Out”
REDES SOCIAIS