Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @anahi
Reprodução | Instagram @anahi

A cantora Anahí mandou uma indireta a Christian Chávez nesta segunda-feira (10). Em uma rede social, ela rebateu as declarações do cantor sobre um suposto envolvimento da artista e seu marido, Manuel Velasco, no desvio de dinheiro da turnê “Soy Rebelde Tour”.

Após participar do São João da Thay, Christian Chávez desembarcou no México nesta segunda e respondeu perguntas dos jornalistas. Dentre as questões, o cantor falou sobre os boatos de que Anahí teria algum envolvimento no desvio de dinheiro da turnê do RBD.

Leia mais: Com Will Smith e Martin Lawrence, Bad Boys: Até o Fim estreia na liderança das bilheterias brasileiras

“Olha, o que eu posso dizer é que, às vezes, dizem muitas coisas. E a verdade é que se formos ficar o tempo todo dizendo: ‘Não, isso é mentira. Não, isso é verdade’… O que posso dizer é que os problemas legais ou o que está sendo tratado legalmente é algo que os meios de comunicação não têm o direito [de acesso], sabe?”, disse.

“Eu, de todas essas coisas, não posso dizer nada, porque são fofocas. Olha, eu sei que é [um assunto] delicado. Mas por tudo isso, é melhor que as pessoas [adequadas] se encarreguem da parte legal, e nós fazemos o que sabemos fazer que é entreter o público”, completou. Ele ainda explicou que todos do RBD estão bem uns com os outros: “Temos nosso grupo no WhatsApp, e estamos aí.”

Em uma rede social, Anahí escreveu: “Não se trata apenas de fofoca. É absolutamente falso. [Foi uma] resposta pouco clara. Infelizmente, a memória vai se perdendo”.

Nos últimos, a mídia mexicana revelou que Anahí sabia que seu marido desviava o dinheiro arrecadado nos shows da turnê.

Entenda polêmica

Em maio, Anahi, Christian Chávez, Dulce Maria, Maite Perroni e Christopher Uckermann publicaram notas oficiais para confirmar uma fraude financeira na prestação de contas da Soy Rebelde Tour

Guillermo Rosas, ex-empresário do grupo, foi acusado de desviar dinheiro dos shows. Em entrevista à People Espanha, Rosas disse que uma auditoria confirmou que não houve qualquer indício de fraudes na atuação de sua empresa. No entanto, o grupo nega essa informação.

"Ao contrário das afirmações feitas pela T6H Entertainment, a investigação contábil forense conduzida por Citrin Cooperman revelou irregularidades significativas. Especificamente, o relatório indicou que o T6H Entertainment recebeu fundos relacionados à turnê desde dezembro de 2022, dos quais quase US$ 1 milhão permanecem não verificados, ou seja, não contabilizados, mesmo depois de considerar os recibos e documentos que a T6H Entertainment forneceu".