Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Bruno Mars vem ao Brasil em 2024. O artista realizará uma série de apresentações no país entre outubro e novembro. Serão 14 performances em cinco cidades diferentes: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.

A divulgação das apresentações gerou uma grande repercussão. Inicialmente, o cantor faria apenas quatro performances, no entanto, após a alta demanda, o número cresceu consideravelmente.

A turnê já é a maior de um artista internacional em terras brasileiras. O número pode assustar, mas não para a jovem Julia Christiny, 27, que vai a 12 shows. O relato dela viralizou em uma rede social.

Em entrevista ao site da TV Cultura, a jovem, que é nascida em Contagem (MG) e criada em Sorocaba (SP), conta que é fã dele desde os 13 anos, quando o descobriu em um programa de televisão.

“Eu conheci o Bruno por meio de um clipe na televisão. Foi com "Nothing on You", que foi a primeira participação que ele fez. Quando eu comecei a acompanhar, não tinha muita coisa na internet, porque ele não tinha ainda nada lançado. Então, foi ali que eu comecei a escutar e comecei a virar fã”, conta.

Essa não será a primeira vez que ela vai a uma apresentação de Bruno Mars. Julia já viu o artista em outras seis oportunidades, uma em 2012, três em 2017, duas no The Town, em 2023, e outra em 2020, em Las Vegas. O amor por ‘Bruninho’ não é de agora. Em 2012, durante passagem pelo Summer Soul Festival, a fã teve a oportunidade de conhecer o dono do hit “Talking to the Moon”. Ela ganhou um sorteio e teve a chance de abraçar o ídolo.

“Eu ganhei um sorteio da Warner Music que ganhava o camarim. Foi um completo choque, eu não sabia o que esperar, não sabia o que fazer, não tinha ideia como funcionava um camarim de um cantor internacional. Mas ele foi mega querido. Eu ficava o tempo todo repetindo o quanto eu amava ele. A gente tirou foto e abracei ele. Ele foi muito querido”, relembra.

“Depois do encontro, quando eu dei um passo do Bruno, eu caí no chão e comecei a chorar na frente dele. Ele ficou me olhando com uma cara do tipo ‘o que está acontecendo?’. Mas foi um momento muito fofo. É muito doido. Tem horas que eu paro para lembrar e fico ‘isso realmente aconteceu?’. Às vezes, dá até uma dorzinha no coração porque eu fico pensando que vivi uma coisa única, que eu não sei se um dia eu vou ter a chance de viver de novo”, completa Julia.

Agora, ela vai acompanhar o cantor em uma temporada: serão cinco shows em São Paulo, dois no Rio de Janeiro, dois em Curitiba, dois em Brasília e um em Belo Horizonte.

“Eu nunca esperei que ele voltaria dois anos seguidos, porque o histórico dele é sempre demorar para vir para cá. Hoje, eu consigo trabalhar e bancar os meus sonhos, as coisas que quando eu tinha 13 anos eu não podia. Ninguém esperava que seriam 14 shows, foi sendo anunciado show extra atrás do outro, e eu fui comprando e comprando. Quando eu fui ver, falei ‘putz, o que que eu fiz?’. Foi meio impulsivo, mas foi meio que pensando, porque antes de comprar eu pensava se ia conseguir arcar com essa parcela no mês”.

“Fui abdicando de muita coisa, porque ele não volta para cá tão cedo. E eu também não sei como vai estar a minha vida. Então, eu me dei isso agora porque não tenho outras responsabilidades (...) eu só não sei como eu vou chegar em Brasília, eu não sei como vou chegar em Belo Horizonte, não sei onde eu vou dormir nesses lugares”, revela.

Segundo Christiny, a maior dificuldade foi conseguir os ingressos. Na época da venda, os pontos de venda contaram com filas quilométricas de brasileiros em busca de uma entrada. A venda online também registrou uma grande demanda. Os ingressos esgotaram em menos de uma hora em São Paulo e no Rio de Janeiro, por exemplo. Ela ainda revela que contou com a ajuda de uma amiga para conseguir os bilhetes. 

“O que me ajudou é que a metade dos ingressos eu consegui na pré-venda, mas em ambas as vendas foi o mesmo esquema. Minha melhor amiga entrou comigo em todas. Então, ela abria várias abas no computador, em diversos servidores. Eu tenho um iPad, dois celulares e um computador, e em cada eu abri pelo menos umas dez abas, sempre torcendo para uma delas pegar o número bom. Era muita sorte e muitas abas abertas”.

O valor dos ingressos chamou a atenção dos fãs. O setor mais barato, que é a arquibancada meia entrada, custa R$ 275. Já o mais caro, pista premium inteira, tem o preço de R$ 1250, sem as taxas de serviço. A jovem de Sorocaba afirma que ainda não fez as contas de quanto gastou com as apresentações.

“Eu estou literalmente vivendo um dia após o outro. Parcelei em todas as vezes, vou pagando a parcela e vendo o quanto vai dando. Se eu for sentar para pôr na ponta do lápis, acho que eu desisto, porque dá para financiar um carro. Então, eu não cheguei a fazer cálculos gerais, não sei ainda como eu vou. 12 shows ninguém esperava, eu não esperava ir em 12 shows, até eu fiquei surpresa comigo mesma de estar agindo assim. Mas acho que nessa altura do campeonato, com a idade que eu estou, não devo muita satisfação”.

Mesmo já tendo assistido a diversas performances do cantor, ela afirma estar empolgada e ansiosa para acompanhar a série de apresentações: “Nunca vi o Bruno em um estádio e a energia de um show no estádio é muito diferente. Quando ele veio ao Morumbi, em 2017, foi só metade do estádio e já foi muito bonito, mas agora vai ser algo muito especial para mim. Eu conheci ele lá atrás, então é tipo ver onde um filho chegou”, ressalta.

Bruno Mars no Brasil

Esta será a quarta vez do cantor no Brasil. A primeira passagem aconteceu em 2012, quando se apresentou no Summer Soul Festival, em São Paulo, além do Rio de Janeiro e Florianópolis (SC).

Em 2017, Bruninho trouxe a “24K Magic World Tour” para São Paulo e Rio. Já ano passado, o cantor se apresentou duas vezes na capital paulista, no festival The Town. Na última passagem, se aproximou mais ainda dos brasileiros. Ele postou um vídeo em diversos pontos turísticos da capital paulista, além de publicar uma imagem com a camisa da Seleção Brasileira.

Depois de tanta demonstração de amor ao público, os fãs o apelidaram carinhosamente de “Bruninho”. Além disso, um show em SP será ainda mais especial para o artista, tendo em vista que ele vai comemorar o seu aniversário de 39 anos durante o show do dia 8.

Veja a data de todas as apresentações:

4 de outubro: Estádio Morumbis, em São Paulo;

5 de outubro: Estádio Morumbis, em São Paulo;

8 de outubro: Estádio Morumbis, em São Paulo;

9 de outubro: Estádio Morumbis, em São Paulo;

12 de outubro: Estádio Morumbis, em São Paulo;

13 de outubro: Estádio Morumbis, em São Paulo;

16 de outubro: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro;

19 de outubro: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro;

20 de outubro: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro;

26 de outubro: Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília;

27 de outubro: Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília;

31 de outubro: Estádio Couto Pereira, em Curitiba;

1º de novembro: Estádio Couto Pereira, em Curitiba;

5 de novembro: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Os ingressos estão disponíveis no site da Ticketmaster