Entretenimento

Documentário sobre briga de Taylor Swift e Scooter Braun ganha data de estreia na Max

Episódios serão lançados em junho


19/06/2024 17h25

A Max anunciou nesta quarta-feira (19) a estreia da série documental “Taylor Swift vs Scooter Braun: Bad Blood”. A produção será sobre a briga entre a cantora e o ex-empresário dela.

O documentário estreia em 21 de junho: A série documental de dois episódios explora a intensa disputa de US$ 300 milhões entre a superestrela do pop, Taylor Swift, e o magnata da indústria musical, Scooter Braun, que aconteceu após o empresário comprar os direitos dos primeiros seis álbuns da cantora em junho de 2019.

Leia mais: Dia do Cinema Brasileiro: Netflix adiciona clássicos nacionais ao catálogo; veja lista

No primeiro episódio, defensores de Taylor Swift argumentam como ela foi repetidamente traída e sufocada por homens que estavam no comando de sua gravadora e constantemente atacada pela misoginia da imprensa e da indústria musical.

O segundo e último episódio questiona se a artista não é apenas uma mulher de negócios manipuladora, que distorceu os fatos e utilizou uma enorme base de fãs contra Scooter Braun e sua família.

A produção terá a participação de especialistas jurídicos, jornalistas e pessoas próximas a Swift e Braun. Além disso, vai mostrar as complexidades da propriedade musical, as dinâmicas de gênero na indústria e o poder da influência dos fãs, enquanto mergulha nos dois lados polarizados da disputa.

Entenda a briga entre Taylor Swift e Scooter Braun

A briga teve início em 2018, quando Taylor finalizou o seu contrato com a Big Machine Records, a sua primeira gravadora. A artista fazia parte da companhia desde 2005. Depois, ela resolveu migrar para a Universal Music.

Um ano após a saída, a Big Machine vendeu as versões antigas das músicas dos seis primeiros álbuns de Swift para a Ithaca Holdings, de propriedade de Scooter Braun. A decisão irritou a cantora.

Como resposta, a artista lançou as chamadas “Taylor’s Version”, regravações de seus seis primeiros álbuns.

Leia também: Após prisão de Justin Timberlake, música de Britney Spears volta às paradas

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças