Entretenimento

Bubbles, chimpanzé de Michael Jackson, vive confortável em santuário no Texas

O Espólio do Rei do Pop, entidade que administra o que foi deixado pelo cantor, é quem contribui com os custos anuais de cuidados do chimpanzé


25/06/2024 12h26

O chimpanzé de estimação de Michael Jackson, conhecido como “Bubbles”, está vivendo a velhice com conforto e segurança. O Rei do Pop, que morreu em 2009, adquiriu o primata de um centro de pesquisa no estado americano do Texas na década de 1980.

Leia mais: Fundação Stickel inaugura exposição “Paisagens Desconhecidas”

No ano de 2005, o chimpanzé foi transferido para o santuário Center for Great Apes, onde atualmente, aos 41 anos, desfruta de “muita liberdade”. Ele já pode ser considerado idoso, tendo em vista que macacos costumam viver entre 50 a 60 anos.

A diretora do santuário, Patti Ragan, contou em entrevista ao TMZ que Bubbles tem a oportunidade de explorar túneis, construir ninhos embaixo de árvores, tirar sonecas diárias ao meio-dia e até mesmo demonstrar seu talento para as artes através da pintura. Seu bem-estar é regularmente monitorado por veterinários e pela equipe de cuidadores.

O Espólio de Michael Jackson, entidade que administra o que foi deixado pelo cantor, é quem contribui com os custos anuais de cuidados do chimpanzé.

Além disso, o fã-clube de Michael também envia guloseimas, como cocos e mangas para o macaco. Também gostam de dar cobertores para o chimpanzé, que os usa para se aconchegar durante suas sonecas.

Apesar do santuário tocar algumas músicas de Michael Jackson, o chimpanzé não parece demonstrar nenhuma reação diferente ao ouvi-lo.

Leia também: Paul McCartney no Brasil: pré-venda de ingressos começa nesta terça (25); veja onde comprar

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças