Bubbles, chimpanzé de Michael Jackson, vive confortável em santuário no Texas
O Espólio do Rei do Pop, entidade que administra o que foi deixado pelo cantor, é quem contribui com os custos anuais de cuidados do chimpanzé
25/06/2024 12h26
O chimpanzé de estimação de Michael Jackson, conhecido como “Bubbles”, está vivendo a velhice com conforto e segurança. O Rei do Pop, que morreu em 2009, adquiriu o primata de um centro de pesquisa no estado americano do Texas na década de 1980.
Leia mais: Fundação Stickel inaugura exposição “Paisagens Desconhecidas”
No ano de 2005, o chimpanzé foi transferido para o santuário Center for Great Apes, onde atualmente, aos 41 anos, desfruta de “muita liberdade”. Ele já pode ser considerado idoso, tendo em vista que macacos costumam viver entre 50 a 60 anos.
A diretora do santuário, Patti Ragan, contou em entrevista ao TMZ que Bubbles tem a oportunidade de explorar túneis, construir ninhos embaixo de árvores, tirar sonecas diárias ao meio-dia e até mesmo demonstrar seu talento para as artes através da pintura. Seu bem-estar é regularmente monitorado por veterinários e pela equipe de cuidadores.
O Espólio de Michael Jackson, entidade que administra o que foi deixado pelo cantor, é quem contribui com os custos anuais de cuidados do chimpanzé.
Além disso, o fã-clube de Michael também envia guloseimas, como cocos e mangas para o macaco. Também gostam de dar cobertores para o chimpanzé, que os usa para se aconchegar durante suas sonecas.
Apesar do santuário tocar algumas músicas de Michael Jackson, o chimpanzé não parece demonstrar nenhuma reação diferente ao ouvi-lo.
Leia também: Paul McCartney no Brasil: pré-venda de ingressos começa nesta terça (25); veja onde comprar
REDES SOCIAIS