Entretenimento

Colleen Hoover tem 4 livros entre os mais vendidos no 1º semestre de 2024

Pelo terceiro ano consecutivo, autora integra o top 10 da lista de best-sellers no Brasil


03/07/2024 12h46

A autora norte-americana Colleen Hoover conta com quatro livros entre os 10 mais vendidos no Brasil no 1º semestre de 2024: “É Assim Que Acaba” (2016), “É Assim Que Começa” (2022), “Verity” (2018) e “Todas as Suas (Im)Perfeições” (2018).

Em 2022 e 2023, ela dominou as vendas de ficção com “É Assim Que Acaba”, prestes a ser adaptado para o cinema. Atualmente, continua no Top 10, porém em segundo lugar, atrás de “Biblioteca da Meia-Noite”. Ou seja, a escritora está na lista de best-sellers no país pelo terceiro ano consecutivo.

Leia também: Pitty passa por cirurgia de emergência e shows previstos para esta semana são cancelados

É assim que acaba - 26,1 mil cópias


Lily, marcada por um passado traumático, recomeça em Boston e se apaixona pelo neurocirurgião Ryle. Mas a relação se torna turbulenta, após uma atitude abusiva de Ryle. Lily se questiona se o amor é real ou apenas uma ilusão, enquanto precisa superar traumas e tomar decisões difíceis sobre seu futuro. Um romance sobre relacionamentos abusivos, superação e busca pelo amor verdadeiro.

É assim que começa - 19,1 mil cópias


A vida de Lily ganha novos contornos com o reencontro de Atlas Corrigan, um antigo amor da adolescência. A reconexão reacende sentimentos adormecidos, criando um dilema entre passado e presente.

Enquanto isso, Ryle, não aceitando o divórcio, tenta se reaproximar de Lily, gerando tensão e colocando em risco a nova vida que ela tanto lutou para construir. Alternando entre os pontos de vista de Atlas e Lily, o livro revela o mais sobre o passado de Atlas e acompanhando a jornada de Lily para abraçar a sua segunda chance, no amor enquanto lida com um ex-marido ciumento.

Verity - 18,6 mil cópias


Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de grande sucesso. No auge de sua carreira, um acidente a deixa incapaz de concluir sua própria história. Para garantir o legado literário de Verity, Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência, é convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros finais da série já estabelecida. Para entender melhor o processo criativo e os personagens, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford. Lá, ela descobre uma autobiografia de Verity, na qual a autora narra sua vida desde o dia em que conheceu Jeremy, seu marido, até momentos que antecedem o acidente que mudou tudo.

Todas as suas (im)perfeições - 10,2 mil cópias

Quinn e Graham se encontram no pior momento de suas vidas: ela volta mais cedo de uma viagem para surpreender o noivo, enquanto ele testemunha a traição de sua namorada. Esse encontro inesperado os leva a trocar confidências e biscoitos da sorte no corredor de um prédio, oferecendo conforto um ao outro. Meses depois, quando se reencontram, a intensidade dos sentimentos que compartilham os surpreende, mas decidem se entregar ao amor. O casamento se torna tudo o que sonhavam, uma parceria perfeita em que podem confiar um no outro, mesmo nos momentos difíceis. No entanto, uma discordância inesperada ameaça a harmonia dessa relação tão especial.

Sobre Colleen Hoover

É uma escritora americana renomada no gênero romance contemporâneo. Ela ganhou reconhecimento por seus livros emocionalmente intensos, que frequentemente exploram temas como amor, perda, superação e redenção. Suas obras são conhecidas por envolver os leitores com personagens complexos e narrativas profundamente emocionais, muitas vezes abordando questões sociais e pessoais de maneira sensível e envolvente.

Ela começou autopublicando seus livros até serem adquiridos por uma editora. Sua estreia como autora foi em 2012 com a série “Métrica”, na época sem editor, agente ou estratégia definida – ainda assim, os livros conquistaram um lugar na lista de best-sellers do The New York Times.

É Assim Que Acaba” (2016) foi o responsável pela mudança de patamar da autora. Apesar de ter sido lançada oito anos atrás, a obra começou a ser amplamente discutida em resenhas no TikTok em 2021, ganhou impulso em 2022 e alcançou o topo das vendas de ficção naquele ano, totalizando mais de 4 milhões de cópias vendidas somente em 2022.

O livro foi adaptado para o cinema e estreia em 8 de agosto. Assista ao trailer:


Leia mais: Eminem revela novo single e anuncia data de lançamento de álbum

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças