Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @colleenhoover
Reprodução/Instagram @colleenhoover

A autora norte-americana Colleen Hoover conta com quatro livros entre os 10 mais vendidos no Brasil no 1º semestre de 2024: “É Assim Que Acaba” (2016), “É Assim Que Começa” (2022), “Verity” (2018) e “Todas as Suas (Im)Perfeições” (2018).

Em 2022 e 2023, ela dominou as vendas de ficção com “É Assim Que Acaba”, prestes a ser adaptado para o cinema. Atualmente, continua no Top 10, porém em segundo lugar, atrás de “Biblioteca da Meia-Noite”. Ou seja, a escritora está na lista de best-sellers no país pelo terceiro ano consecutivo.

Leia também: Pitty passa por cirurgia de emergência e shows previstos para esta semana são cancelados

É assim que acaba - 26,1 mil cópias


Lily, marcada por um passado traumático, recomeça em Boston e se apaixona pelo neurocirurgião Ryle. Mas a relação se torna turbulenta, após uma atitude abusiva de Ryle. Lily se questiona se o amor é real ou apenas uma ilusão, enquanto precisa superar traumas e tomar decisões difíceis sobre seu futuro. Um romance sobre relacionamentos abusivos, superação e busca pelo amor verdadeiro.

É assim que começa - 19,1 mil cópias


A vida de Lily ganha novos contornos com o reencontro de Atlas Corrigan, um antigo amor da adolescência. A reconexão reacende sentimentos adormecidos, criando um dilema entre passado e presente.

Enquanto isso, Ryle, não aceitando o divórcio, tenta se reaproximar de Lily, gerando tensão e colocando em risco a nova vida que ela tanto lutou para construir. Alternando entre os pontos de vista de Atlas e Lily, o livro revela o mais sobre o passado de Atlas e acompanhando a jornada de Lily para abraçar a sua segunda chance, no amor enquanto lida com um ex-marido ciumento.

Verity - 18,6 mil cópias


Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de grande sucesso. No auge de sua carreira, um acidente a deixa incapaz de concluir sua própria história. Para garantir o legado literário de Verity, Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência, é convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros finais da série já estabelecida. Para entender melhor o processo criativo e os personagens, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford. Lá, ela descobre uma autobiografia de Verity, na qual a autora narra sua vida desde o dia em que conheceu Jeremy, seu marido, até momentos que antecedem o acidente que mudou tudo.

Todas as suas (im)perfeições - 10,2 mil cópias

Quinn e Graham se encontram no pior momento de suas vidas: ela volta mais cedo de uma viagem para surpreender o noivo, enquanto ele testemunha a traição de sua namorada. Esse encontro inesperado os leva a trocar confidências e biscoitos da sorte no corredor de um prédio, oferecendo conforto um ao outro. Meses depois, quando se reencontram, a intensidade dos sentimentos que compartilham os surpreende, mas decidem se entregar ao amor. O casamento se torna tudo o que sonhavam, uma parceria perfeita em que podem confiar um no outro, mesmo nos momentos difíceis. No entanto, uma discordância inesperada ameaça a harmonia dessa relação tão especial.

Sobre Colleen Hoover

É uma escritora americana renomada no gênero romance contemporâneo. Ela ganhou reconhecimento por seus livros emocionalmente intensos, que frequentemente exploram temas como amor, perda, superação e redenção. Suas obras são conhecidas por envolver os leitores com personagens complexos e narrativas profundamente emocionais, muitas vezes abordando questões sociais e pessoais de maneira sensível e envolvente.

Ela começou autopublicando seus livros até serem adquiridos por uma editora. Sua estreia como autora foi em 2012 com a série “Métrica”, na época sem editor, agente ou estratégia definida – ainda assim, os livros conquistaram um lugar na lista de best-sellers do The New York Times.

É Assim Que Acaba” (2016) foi o responsável pela mudança de patamar da autora. Apesar de ter sido lançada oito anos atrás, a obra começou a ser amplamente discutida em resenhas no TikTok em 2021, ganhou impulso em 2022 e alcançou o topo das vendas de ficção naquele ano, totalizando mais de 4 milhões de cópias vendidas somente em 2022.

O livro foi adaptado para o cinema e estreia em 8 de agosto. Assista ao trailer:


Leia mais: Eminem revela novo single e anuncia data de lançamento de álbum