O Museu do Futebol, em São Paulo, reabre ao público após passar por mudanças significativas em todo o espaço no dia 12 de julho.
Por isso, a fim de celebrar este momento, a entrada será gratuita para todos os públicos nos dias 12, 13 e 14. A retirada pode ser feita na bilheteria da instituição.
Mais moderno e interativo, o espaço permanecerá em funcionamento de terça a domingo, das 9h às 18h, com entrada permitida até às 17h.
Durante a reforma, algumas salas foram ampliadas, outras criadas ou substituídas. O projeto também contemplou recursos de acessibilidade, um espaço para o futebol feminino e para tratar de temas contemporâneos, como diversidade, inclusão e questões raciais dentro e fora de campo, além de outro em homenagem a Pelé.
Leia também: Oxigênio Festival anuncia novas atrações para os dois dias de evento; confira
Essa é a maior atualização já realizada pelo museu desde a abertura, em 2008. A curadoria ficou por conta de Leonel Kaz, Marcelo Duarte e Marília Bonas. A direção artística e o projeto expográfico são assinados por Daniela Thomas e Felipe Tassara, e a comunicação visual por Jair de Souza.
Sobre o Museu do Futebol
Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu – o museu foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e foi um dos pioneiros no país na utilização de recursos audiovisuais e interativos para tratar de um patrimônio imaterial.
Ao todo, o Museu do Futebol acumula quase 5 milhões de visitantes presenciais, 22 exposições temporárias realizadas e outras 17 virtuais, mais de 440 eventos de programação cultural e 635 mil estudantes atendidos pelo Núcleo Educativo. Mais informações podem ser encontradas no site oficial da instituição.
Leia também: Férias na Casa das Rosas tem contação de histórias para as crianças, música e mais
REDES SOCIAIS