“Casa Warner”: verdadeira Annabelle não estava na exposição que pegou fogo no RJ
Boneca que estrelou filmes da Warner Bros. foi destruída durante incêndio
10/07/2024 14h56
A verdadeira boneca que deu origem à Annabelle e inspirou filmes da Warner Bros. não foi destruída no incêndio que atingiu a exposição “Casa Warner”, no Rio de Janeiro.
A verdadeira está trancada dentro de uma caixa de vidro em um museu nos Estados Unidos há 50 anos. Já a utilizada nas filmagens, foi totalmente perdida.
Com aparência que se assemelha mais a personagens infantis do que a que aparece em longas como "Invocação do Mal", era um brinquedo chamado Raggedy Ann.
O artefato pertencia a uma estudante de enfermagem que contou ter percebido várias vezes que ele se encontrava em um local diferente de onde o tinha deixado. Até que, em uma vez, supostamente tentou atacar um amigo da moça.
Depois disso, foi entregue ao casal Lorraine e Ed Warren — que se apresentavam como especialistas em lidar com casos paranormais nos EUA. O próprio casal já inspirou filmes e séries e apareceu em produções que citaram a boneca.
Posteriormente, eles deram entrevistas no qual afirmaram que ela estava incorporando uma entidade do mal que procurava um hospedeiro humano, e que, por isso, tiveram que isolá-la.
Leia também: Com Ryan Reynolds, "Amigos Imaginários" chega às plataformas digitais nesta quarta (10)
REDES SOCIAIS