Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação TV Cultura
Divulgação TV Cultura

A TV Cultura reapresenta nesta quarta-feira (17) dois grandes momentos do Provocações com Antônio Abujamra: a entrevista com Zé Celso Martinez, de agosto de 2002, e com Eva Wilma, de outubro de 2010. A exibição, que acontece a partir da meia-noite, é parte da celebração dos 55 anos da emissora.

A conversa com Zé Celso celebrou os dois anos do Provocações no ar, onde o histórico diretor do Teatro Oficina, aos 65 anos na época, relembrou momentos da carreira, falou sobre autores marcantes, com destaque para Euclides da Cunha. E ainda comentou sobre os desafios de adaptar a obra “Os Sertões” para os palcos, incluindo a escolha de manter a linguagem literária.

Leia mais: Opinião recebe a Chef Rita Lobo nesta sexta-feira (19)

No outro programa, Eva Wilma relembrou um pouco de sua carreira, iniciada na antiga TV Tupi e estendida em mais de 35 novelas, 20 filmes e um número incontável de peças de teatro. “A primeira novela que deu certo na Tupi eu fiz uma vilã... Foi daí que eu tive o ´gostinho´ de assumir as vilãs, personagens [...] muito mais interessantes e mais desafiadoras”. Quando questionada sobre os privilégios de ser uma atriz veterana, Eva disse que “... acima de tudo, é o bem querer do público. A maneira como o público se manifesta, não nos aplausos, mas sim, ao vivo, intimamente”.