Entretenimento

Final de semana tem feira de troca de livros e jogos no Museu da Língua Portuguesa

Aos sábados e domingos deste mês, todos os públicos não pagam nada para visitar a exposição principal e a atual mostra temporária


18/07/2024 18h22

A 4ª edição da Feira de troca de livros e o 5º Sarau Africanizar acontecem no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, durante este final de semana. O encontro de sábado (20) é gratuito e estimula o público a trocar até oito livros entre os participantes ou com o próprio Museu, e acontece das 14h às 17h.

Os encontros acontecem no Pátio B do museu. A organização incentiva a troca de quatro livros em bom estado por outros quatro livros da instituição, e os outros quatro livros por ingressos válidos até o dia 29 de dezembro deste ano. Caso os visitantes queiram doar livros ao Museu, não há limite, desde que respeitem as categorias literárias indicadas. Também podem trocar livros entre si.

Leia mais: Prelúdio de “Duna” ganha data de estreia na Max; assista ao teaser

Os visitantes ainda podem aproveitar para conhecer o projeto Estação Férias – Palavra com Raiz, que aborda a presença das culturas africanas na identidade cultural brasileira. Para participar, basta comparecer no Saguão B e começar a brincar. As crianças de todas as idades terão acesso às oficinas, jogos e intervenções interativas.

No Museu da Imigração, as famílias podem aproveitar o arraiá que acontece no sábado. O evento celebra a riqueza e a diversidade da cultura nordestina, com apresentações musicais, comidas típicas, brincadeiras e muito mais. A festa acontece do meio-dia às 18h e a entrada é gratuita.

Leia mais: Silvio Santos é internado em São Paulo após diagnóstico de H1N1; emissora confirma

No domingo (21), também gratuito, das 13h às 14h30, o Núcleo Educativo promove o Estação Famílias, um espaço de acolhimento com atividades especiais próximo ao terraço, no terceiro andar do Museu.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Roda Viva recebe o Doutor Raul Cutait nesta segunda-feira (22)

CGU encontra irregularidades no Programa Nacional de Alimentação Escolar entre 2015 e 2020

São Paulo é a terceira capital do país com maior índice de aparelhos furtados e roubados, aponta levantamento

Nicolás Maduro fala em 'banho de sangue' e 'guerra civil' caso não vença as eleições da Venezuela

“Não passo faixa para ladrão”, diz Bolsonaro sobre ausência em posse de Lula