Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Divulgação | Bar da Laje
Foto: Divulgação | Bar da Laje

A cidade do Rio de Janeiro foi eleita o melhor destino do mundo no quesito vida noturna. A capital fluminense aparece no primeiro lugar do ranking da revista estrangeira Time Out Global, divulgado na última quarta-feira (14). 

A pesquisa ressalta os desafios e mudanças do momento posterior ao isolamento em decorrência da Covid-19, quando inúmeros bares e estabelecimentos fecharam as portas. Entre as alterações de comportamento citadas, está o aumento da preferência de bares ao invés de baladas. 

"Além de serem questionados sobre seus locais e experiências favoritos, os moradores locais foram convidados a classificar a vida noturna de sua cidade em termos de qualidade e acessibilidade", explica o comunicado da revista. 

Leia também: Após acidente em Vinhedo, Anac intensifica monitoramento na Voepass

Na publicação, são mencionados points do bairro da Lapa, como a região do "Baixo Lapa". Nas indicações estão: os sambas da Mureta da Lapa, o Suru Bar, o Bar da Cachaça e o Beco do Rato. Ainda são sugeridos locais do Morro do Pinto, onde ficam o Bar do Omar e o Bar do Molejão.

"As melhores coisas sobre sair no Rio são os bares boêmios da Lapa, música ao vivo, casas de dança e festas espontâneas de samba ao ar livre", acrescenta o comunicado. 

A Cidade Maravilhosa recebeu uma pontuação de qualidade de 90%, também sendo classificada como altamente acessível financeiramente. 

Veja o ranking completo das 13 cidades com a melhor vida noturna: 

1º) Rio de Janeiro, Brasil
2º) Manila, Filipinas
3º) Berlim, Alemanha
4º) Guadalajara, México
5º) Austin, Estados Unidos
6º) Lagos, Nigéria
7º) Rotterdam, Holanda
8º) Manchester, Reino Unido
9º) Budapeste, Hungria
10º) Acra, Gana
11º) Buenos Aires, Argentina
12º) Taipei, Taiwan
13º) Singapura, Singapura

Leia também: Medo dos mortos ou dos vivos? Passeio mal-assombrado em SP mescla mistérios com a história do Brasil