Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ IMDB
Reprodução/ IMDB

James Darren, ator, diretor e cantor que ganhou popularidade na série “O Túnel do Tempo“, morreu na segunda-feira (2), aos 88 anos, informou a Variety.

Leia mais: Chrigor, Netinho de Paula e Marcio Art celebram 30 anos de carreira com DVD do “Samba 90 Graus”

O artista morreu no Hospital Cedars-Sinai em Los Angeles, segundo a Variety, citando seu filho Jim Moret, correspondente-chefe do Inside Edition.

James Darren tinha um currículo extenso que abrange filmes e televisão desde 1956, de acordo com o IMDb. No entanto, seu papel no filme “Férias no Hawai” o ajudou a torná-lo um ídolo adolescente. Em uma entrevista de 2015 à revista Los Angeles, ele foi questionado sobre quando percebeu que era uma sensação de Hollywood.

O ator também teve papeis coadjuvantes nas séries “Carro Comando“, ao lado de William Shatner, e “Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine“. Ele também dirigiu episódios de programas como “Barrados no Baile” e “Melrose Place“.

Nascido na Filadélfia, Darren estudou atuação em Nova York e eventualmente foi contratado pela Columbia Pictures, segundo a Variety. Ele deixa a esposa Evy, três filhos e cinco netos.

Leia também: Revelando SP: festival da valorização da cultura tradicional paulista confirma Almir Sater e Os Originais do Samba