Entretenimento

Caso ‘Diddy’: entenda a ligação de Jennifer Lopez, Justin Bieber, Beyoncé e Jay-Z com o magnata do hip-hop

O rapper aguarda em um prisão de Nova York seu julgamento por tráfico sexual, associação criminosa e promoção da prostituição. Ele se declarou inocente


25/09/2024 11h37

O rapper e produtor Sean “Diddy” Combs, de 54 anos, foi preso em Nova York, nos Estados Unidos, no último dia 16 de setembro, acusado de atividades ilícitas que incluem tráfico sexual, agressão e associação criminosa. O músico é um dos grandes nomes da indústria fonográfica do hip-hop americano.

Leia mais: Lady Gaga lança teaser de “Coringa: Delírio a Dois” em parceria com o Louvre

De acordo com as acusações, Combs teria organizado festas regadas a álcool e drogas em hoteis de luxo, que duravam dias. Apelidados de ‘freak-offs’, os eventos eram frequentados por diversas celebridades e figuras poderosas do entretenimento no início dos anos 2000.

Os encontros foram descritos pelo governo americano como "maratonas sexuais". A acusação criminal diz que o rapper costumava gravar esses momentos usando os vídeos como forma de ameaça, para impedir que os participantes falassem sobre ou fizessem denúncias contra ele.

Consta no texto que ele "abusou, ameaçou e coagiu mulheres e outras pessoas ao seu redor para satisfazer seus desejos sexuais, proteger sua reputação e ocultar suas ações".

Desde que o caso veio à tona, as redes sociais foram tomadas por teorias relacionadas à rede de contatos do músico, questionando, inclusive, se eles estariam envolvidos nessas atividades. As especulações levam aos nomes de Jennifer Lopez, Justin Bieber, Beyoncé e Jay-Z.

A cantora e atriz Jennifer Lopez está sendo mencionada por ter sido uma das namoradas de Diddy. Eles ficaram juntos por dois anos, entre 1999 e 2001.

Pouco depois, a artista contou, em uma entrevista, que o motivo da separação foi infidelidade por parte do rapper. Há, também, rumores de que ele teria gravado vídeos de relações sexuais com a ex-companheira.

Outro incidente polêmico que está sendo resgatado é um tiroteio, em dezembro de 1999, em uma boate em Nova York, onde Combs e Jennifer estavam presentes. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas e o casal fugiu da cena. Os dois foram presos, mas ela logo foi liberada.

Justin Bieber conheceu o rapper por meio de Usher, mentor que o ajudou a alcançar o estrelato. Por volta de 2009, Combs assumiu os cuidados com a carreira do astro canadense que, na época, tinha apenas 15 anos.

Em uma gravação do primeiro encontro entre os dois, ele diz: "ele tem contrato assinado com Usher. Eu tinha a guarda legal de Usher quando ele fez seu primeiro álbum. Não tenho a guarda legal de Justin, mas pelas próximas 48 horas, ele está comigo e vamos enlouquecer".

A cantora Beyoncé e o rapper Jay-Z são amigos de longa data de Diddy. inclusive, é seu parceiro na música e nos negócios. Eles formavam um trio com R Kelly, outra figura poderosa da indústria, que, em 2023, foi condenado a 20 anos de prisão por pornografia infantil.

O casal está sendo envolvido em diferentes teorias disseminadas nas redes sociais. Especula-se que eles teriam sido frequentadores dos eventos organizados por Combs ou que, ao menos, sabiam das situações conflituosas envolvendo o rapper. Os dois ainda não falaram sobre o assunto.

As críticas ao casal ganharam força nas redes depois que a cantora Nicki Minaj fez uma série de postagens na rede social X com acusações contra Jay-Z, que, segundo ela, não foi transparente com a venda de uma plataforma de streaming de música, da qual era uma das coproprietárias.

"Me ofereceram 1 milhão de dólares para ser silenciada. Eu recusei. A graça de Deus é o suficiente. Eu não precisava do dinheiro deles para me calar", Nicki Minaj.

A cantora ainda comentou sobre o caso Diddy e insinuou que outros poderosos da indústria poderão se comprometer com as histórias que estão sendo divulgadas.

Na última terça-feira (24), uma mulher acusou o rapper Sean “Diddy” Combs, de 54 anos, por tê-la drogado e estuprado em 2001, quando ela tinha 25 anos, informou a Agência France-Presse (AFP).

De acordo com o documento, apresentado em um tribunal de Nova York, a moça foi levada ao estúdio de Combs na cidade para uma reunião. Ela perdeu a consciência após receber do rapper e de um segurança uma taça de vinho.

Leia também: Projeto seleciona artistas para gravar single com grandes nomes da música regional brasileira

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morte de comandante sênior do Hezbollah é confirmada após ataque aéreo de Israel no Líbano

Bolsa Família 2024: Caixa Econômica paga beneficiários com NIS de final 7 nesta quarta (25)

+Milionária pode pagar R$ 12 milhões no sorteio desta quarta-feira (25)

Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 14 milhões; veja dezenas sorteadas

“O Brasil está mais evangélico e isso não é um problema", afirma pesquisadora religiosa