O projeto Elo Feat dos Sonhos anunciou nesta semana que está buscando artistas expoentes para um oportunidade única. A iniciativa irá selecionar dez talentos para gravar um single com participação de importantes nomes da música regional brasileira.
A curadoria dos dez ritmos presentes, artistas convidados e produtores musicais ficou a cargo de Maria Gadú e Pretinho da Serrinha, que também são cocriadores e diretores musicais do projeto.
Entre as personalidades participantes estão Daniela Mercury, Péricles, Gaby Amarantos, Bois Caprichoso e Garantido, Dona Onete e Suraras do Tapajós, Filipe Catto, Geraldo Azevedo, Lenine, Rappin’ Hood e Valesca Popozuda.
De acordo com a organização, além de um prêmio inicial de R$ 10.000,00, os selecionados terão todas as despesas pagas para a gravação de sua música autoral em estúdio profissional com suporte de uma equipe de produtores.
Produção de vídeo, sessão de fotos e materiais para a divulgação da música também estão inclusos na premiação.
Para o lançamento nas plataformas digitais, a distribuição ficará por conta da ONErpm e o plano de marketing digital será realizado junto a B+Ca, agência especializada em música.
“Para nós, é uma alegria muito grande viabilizar um projeto que valoriza 10 manifestações musicais regionais unindo esses talentos a artistas já consolidados”, afirma Mel Pedroso, CMO da Elo.
Leia também: Saiba qual foi o artista do Rock in Rio mais buscado na internet durante o festival
Veja abaixo os ritmos regionais, artistas e produtores musicais confirmados:
Foto: Divulgação
"O projeto tem função de congregar composição, regionalidade, interpretação e novidade [...] O plano é tratar as canções e os ritmos com profundo respeito, não se limitando a caminhos, deixando acontecer", explica Maria Gadú.
"O segredo no feat dos sonhos é a troca com os produtores especialistas em cada gênero, para que tudo seja muito fiel e para que todos fiquem felizes com o resultado. Minha expectativa com o feat dos sonhos é poder participar da criação de um novo artista compositor. Quero olhar para essa carreira daqui a um tempo e poder dizer que fiz parte dessa história", acrescenta Pretinho da Serrinha.
Como participar?
Os interessados deverão se cadastrar gratuitamente no site do projeto, preencher as informações necessárias e submeter a demo autoral da música e as documentações necessárias até o dia 18 de outubro.
A obra e a trajetória do artista serão avaliadas por uma comissão independente composta por pessoas atuantes no mercado da música.
Segundo o regulamento, serão admitidos artistas solo, que poderão submeter apenas uma música autoral dentro dos ritmos regionais contemplados.
O participante precisa ter pelo menos cinco composições lançadas em plataformas digitais, além de ter realizado ao menos cinco apresentações públicas nos últimos 12 meses. A inscrição deverá ser feita por meio de pessoa jurídica, seja com CNPJ próprio do artista ou de empresário, representante ou agente.
O resultado será divulgado até o dia 15 de dezembro nos canais oficiais do projeto e as gravações ocorrerão entre dezembro de 2024 e fevereiro de 2025.
Já os lançamentos das músicas serão realizados a partir do mês de fevereiro.
O projeto é apresentado pelo Ministério da Cultura e Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos, com realização da Cingulado, especializada em projetos culturais e sociais, contando ainda com recursos incentivados pela Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Para mais informações sobre o projeto, acesse o site oficial.
Leia também: Linkin Park anuncia show único no Brasil em novembro; veja data e valores
REDES SOCIAIS