Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Narriman Romeiro
Foto: Narriman Romeiro

Metrópolis, programa de arte e cultura da TV Cultura, estreia a partir desta segunda-feira (30) com ‘cara nova’ e mais tempo no ar – 15 minutos diários, de segunda a sexta-feira.

Com isso, ganha cerca de trinta minutos de conteúdo extra por semana. Apresentada por Adriana Couto e Cunha Jr, a atração vai ao ar a partir das 18h15.

O programa terá um formato versátil, por meio de reportagens conectadas pela rua, onde tudo acontece, colocando os apresentadores no circuito de arte da cidade.

Às quintas-feiras, o Metrópolis fará entrevistas no sofá do estúdio, que começará com uma performance artística do convidado.

Às sextas, trará informações 'quentes', como agendas de exposições, shows, peças de teatro, espetáculos de dança e lançamentos de livros. Dicas culturais e boletins da repórter Renata Simões também estão na programação.


Leia também: "O Auto da Compadecida 2": longa ganha novo trailer; veja

Destaques da semana de estreia

Na segunda-feira (30), a atração traz reportagens sobre o Teatro Oficina, que comemora 63 anos com a reestreia da peça "Atotô – Silêncio, o Rei Está na Terra; fala sobre o livro de Rita Lee, "O Mito do Mito", uma ficção misteriosa com toques de realidade; e conta sobre o espetáculo "A Velocidade da Luz", composto por pessoas idosas (70+), que será apresentado na 7ª edição do Mirada – Festival Ibero-americano de Artes Cênicas.

Na terça (1º) e quarta (2), são destaques a mostra da artista Flávia Junqueira, "Extasia", que acontece no Centro Cultural Fiesp; a estreia do documentário “Não Vamos Sucumbir”, do cineasta Miguel Przewodowski; e a animação brasileira Placa Mãe.

A edição aborda ainda sobre a exposição de Arnaldo Antunes no Instituto de Arte Contemporânea e traz uma entrevista com o pianista Zé Manoel sobre seu novo disco, “Coral”.

Na quinta (3), Cunha Jr. e Didi conversam com a cantora Tássia Reis sobre o seu álbum “Topo da Cabeça”, quinto da carreira que combina vários estilos musicais, como samba, rap, soul, funk e jazz.

E na sexta-feira (4), uma conversa com a curadora da Flip 2024 (Festa Literária Internacional de Paraty), Ana Lima Cecílio, sobre a feira literária mais famosa do país. A edição também traz uma reportagem sobre o homenageado da Flip, o cronista João do Rio.

Leia também: Maestro João Carlos Martins e Bachiana Filarmônica SESI-SP apresentam dois concertos em São Paulo