Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O ator argentino Juan Manuel Tellategui é um dos destaques do filme “Ainda Somos os Mesmos”, de Paulo Nascimento. A produção chega aos cinemas nesta quinta (26), protagonizada por Edson Celulari, Lucas Zaffari e Carol Castro. A produção é da Accorde Filmes com distribuição da Paris Filmes. O roteiro é um suspense político latino-americano que se passa nos anos 1970, tempos de ditadura no Brasil e no Chile.

Juan Tellategui vive o diplomata da ONU que ajuda o personagem de Edson Celulari a salvar seu filho, um jovem guerrilheiro interpretado por Lucas Zaffari, refugiado na Embaixada da Argentina em Santiago do Chile, durante a sanguinária ditadura de Augusto Pinochet.

“Por ser um filme baseado em fatos reais, ganha uma dimensão documental ao retratar a realidade histórica das ditaduras latino-americanas. Manter viva a memória e aproximar as novas gerações desse conhecimento foi a intenção do diretor Paulo Nascimento, e ele conseguiu fazê-lo com uma delicadeza e uma poesia comoventes. Poder fazer parte da equipe de atores que contam essa história é um privilégio, e mais ainda ao estar ao lado de atores brasileiros como Edson Celulari, Carol Castro e Lucas Zaffari, além do uruguaio Néstor Guzzini, do italiano Nicola Siri e tantos outros talentos”, afirma o artista.

O ator argentino vive em São Paulo e já atuou em filmes brasileiros como “Águas Selvagens” e “30 Anos Blues” e em longas argentinos como “Puto”, “Pompeya” e “Las Pistas”. Na TV, integrou o elenco das séries “Manual para se Defender de Aliens, Ninjas e Zumbis” (Warner), “Toda Forma de Amor” (Canal Brasil) e “Chuteira Preta” (Prime Video).

Tellategui celebra mais uma vez poder criar pontes culturais entre o Brasil e os outros países da América Latina em “Ainda Somos os Mesmos”.

“Nós precisamos estar mais próximos, pois isso nos deixa mais diversos e ricos culturalmente. A América Latina é uma potência cultural incrível e que só se fortalece quando os hermanos se unem. Pude ver isso de perto durante as filmagens em Porto Alegre, com um time gaúcho que faz cinema de primeira qualidade”, lembra. E aproveita para fazer um convite: “Convido todos a irem neste fim de semana aos cinemas de todo o Brasil para apreciarem ‘Ainda Somos os Mesmos’. É um filme imperdível”, convida.