Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ IMDb
Reprodução/ IMDb

Vencedor do Oscar 2024 na categoria de Melhor Animação, o filme "O Menino e a Garça" estreou no catálogo da Netflix nesta segunda-feira (7).

Produzido pelo Studio Ghibli, o longa é a produção mais recente do cineasta japonês Hayao Miyazaki, que havia anunciado sua aposentadoria, mas retornou para desenvolver o projeto. Miyazaki também é responsável por grandes produções como "Meu Amigo Totoro" e "A Viagem de Chihiro", que lhe rendeu seu último Oscar.

Leia mais: "Coringa: Delírio a Dois" estreia na liderança das bilheterias brasileiras

Lançado no Brasil em fevereiro, o filme é considerado um dos melhores trabalhos do Studio Ghibli, rendendo a Miyazaki, aos 83 anos, a estatueta de "Melhor Animação".

A história acompanha Mahito, um jovem que sofre uma tragédia familiar durante a Segunda Guerra Mundial e se muda com seu pai para o campo. Em sua nova residência, ele começa a explorar as paisagens e embarca em uma jornada emocionante ao seguir uma misteriosa garça.

Leia mais: Taylor Swift ultrapassa Rihanna e se torna a cantora mais rica do mundo, segundo a revista Forbes

Além de O Menino e a Garça, o catálogo da Netflix contém outros trabalhos do Studio Ghibli, assim como outras produções de Hayao Miyazaki, como "A Viagem de Chihiro", "Meu Amigo Totoro", "Vidas ao Vento" e "O Castelo Animado", entre outras.