Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | IMDb
Reprodução | IMDb

O diretor e produtor Ryan Murphy está em evidência com a série “Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais”, disponível na Netflix.

A produção, que estreou em 19 de setembro, explora o infame caso real dos irmãos Lyle e Erik Menendez, que assassinaram os pais em Beverly Hills, Califórnia. Na época do crime, os irmãos tinham 21 e 18 anos e dispararam mais de 12 vezes contra o casal.

Além de “Monstros”, Ryan Murphy já assinou outras produções que se destacam no gênero true crime, onde crimes reais são analisados em detalhes, examinando as ações dos indivíduos envolvidos. 

Veja Imagens: Web Stories: Além de "Monstros", veja outras produções de Ryan Murphy

Veja outra produções de Ryan Murphy

“The People v. O. J. Simpson: American Crime Story” (2016)
Esta minissérie narra o julgamento de O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano, acusado de assassinar sua ex-mulher, Nicole Brown Simpson, e um amigo dela. A produção é a primeira temporada da aclamada série antológica “American Crime Story”, que aborda crimes de grande repercussão.

Além de "Monstros", veja outras produções de Ryan Murphy

Onde assistir: Disney+

“Bem-vindos à Vizinhança” (2022)
Marcada por cartas ameaçadoras e vizinhos misteriosos, esta série retrata a história real de uma família que se muda para a casa dos sonhos, apenas para descobrir que herdou um verdadeiro pesadelo. A trama combina suspense e mistério, mantendo o público intrigado.

Onde assistir: Netflix

“Dahmer: Um Canibal Americano” (2022)
Baseada na vida do serial killer Jeffrey Dahmer, a série mostra como ele conseguiu assassinar 17 jovens ao longo de mais de uma década sem levantar suspeitas. O papel de Dahmer é interpretado por Evan Peters.

Onde assistir: Netflix

Além de suas obras no gênero true crime, Murphy também é conhecido por suas produções em outros estilos. Confira:

“American Horror Story” (2011)

Criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, American Horror Story é uma série antológica de terror que a cada temporada explora novos contos aterrorizantes. A trama se inspira em temas, formatos e gêneros já conhecidos dos amantes de terror como casas assombradas, pessoas possuídas ou assassinos implacáveis para surpreender o público com cenas chocantes de violência. 

Onde assistir: Disney+

“Glee” (2009)

O professor de espanhol Will Schuester (Matthew Morrison) resolve comandar o coral da escola, o Glee Club. Tentando dar nova vida ao grupo, ele procura diferentes alunos, populares e nerds, como Rachel Berry (Lea Michele), Kurt Hummel (Chris Colfer), Finn Hudson (Cory Monteith), Quinn Fabray (Dianna Agron) e Brittany Pierce (Heather Morris). Schuester tenta equilibrar a sua vida pessoal, enquanto ensaia com os seus novos alunos, mas logo começa a enfrentar as armadilhas da treinadora Sue Sylvester (Jane Lynch).

Onde assistir: Disney+

“Comer Rezar Amar” (2010)

Em Comer Rezar Amar, Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, e decide viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro.

Onde assistir: Netflix, Max e Prime Vídeo 

“American Crime Story” (2016)

Série em formato antológico. Cada temporada conta uma história independente, sempre baseada em algum crime real que ganhou comoção pública e foi pauta de notícias.

Onde assistir: Disney+