Após Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o desbloqueio do X no Brasil, usuários relataram que voltaram a ter acesso à rede social na noite dessa terça-feira (8).
O serviço, no entanto, ainda não voltou a funcionar normalmente para todos os brasileiros, já que o retorno não ocorre de forma automática, sendo promovido pelas operadoras de internet.
Leia também: Advogada diz que Diddy dopou e abusou de vítima usando lubrificante e droga
Por isso, a depender da empresa e do meio de acesso (navegador ou aplicativo), é possível que alguns usuários demorem mais para conseguirem acessar o antigo Twitter. Mas o desbloqueio deve ser cumprido em 24 horas, após a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ser notificada.
Em uma publicação nas redes sociais, a plataforma celebrou a ordem de desbloqueio: "Continuaremos a defender a liberdade de expressão, dentro dos limites da lei, em todos os lugares onde operamos".
O X estava bloqueado desde o dia 31 de agosto, após descumprir um prazo de 24 horas para indicar um representante no país e cumprir determinações judiciais. Dias antes, a empresa anunciou a retirada de seu representante e o fechamento do escritório em solo brasileiro, por discordâncias com Moraes.
Leia também: No Provoca, Cassio Vasconcellos dá quatro dicas para fotografar com o celular
REDES SOCIAIS