Entretenimento

Fã brasileiro gasta R$ 200 por mês com ídolos e marcas, diz pesquisa da Monks

Valor é cinco vezes maior do que os brasileiros gastam com cultura


25/10/2024 15h53

Os fãs brasileiros gastam em média R$ 200 por mês com ídolos e marcas. Os números foram divulgados pela pesquisa inédita da Monks.

Segundo o levantamento, os fãs gastam, em média, R$ 199,41 por mês com produtos ou experiências relacionadas aos seus ídolos, como ingressos, álbuns e itens de merchandising.

Leia mais: Monsters of Rock anuncia line-up da edição comemorativa de 30 anos; veja atrações

O valor é quase cinco vezes maior do que o gasto médio mensal dos brasileiros com atividades culturais no país, que fica em R$ 40 por família, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No Brasil, 38% das pessoas se declaram como fãs, seja de um ídolo da música, do esporte, audiovisual, como filmes e séries, ou até de games.

Entre os entrevistados, 53% avaliam o consumo como fundamental para manter sua dedicação como fã e 37% acreditam que a dedicação pode ser medida por quanto gasta no objeto ou ídolo.

A pesquisa revela que, ao menos uma vez por ano, cerca de 30% dos fãs compram produtos oficiais de edição limitada.

Além disso, 43% dos entrevistados gostam de consumir produtos e conteúdos feitos por outros fãs.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente da Ucrânia se recusa a receber secretário da ONU em Kiev após visita à Rússia

Secretaria de SP alerta para os cuidados com a saúde em meio às chuvas no estado

A menos de duas semanas da eleição, Harris e Trump aparecem empatados, aponta pesquisa do NYT

Parlamento russo ratifica acordo de cooperação militar com a Coreia do Norte

Com quatro astronautas, missão Crew-8, da SpaceX, chega à Terra; assista