A pesquisa do New York Times/Siena College aponta Kamala Harris e Donald Trump empatados em 48% na corrida eleitoral pela Casa Branca.
Divulgado nesta sexta-feira (25), o levantamento mostra que cerca de 15% dos americanos ainda não tomaram a decisão. 42% deles estão inclinados a apoiar a democrata, enquanto 32% o republicano.
Leia também: Parlamento russo ratifica acordo de cooperação militar com a Coreia do Norte
Ainda assim, os eleitores seguem pessimistas em relação ao caminho que o país está trilhando (72%). Apesar disso, a atual vice-presidente diminuiu a distância entre ela e o ex-presidente na avaliação dos cidadãos em relação à economia.
No momento, Harris aparece seis pontos percentuais atrás de Trump. Na última pesquisa, eram 13 pontos percentuais.
Por outro lado, o político leva a pior na questão da proteção dos direitos reprodutivos das mulheres americanas. A democrata tem uma vantagem de 16 pontos percentuais. A eleição presidencial dos Estados Unidos está marcada para o dia 5 de novembro.
Segundo o jornal, o resultado "é uma evidência de um eleitorado que está tanto polarizado quanto paralisado". "O eleitorado raramente pareceu tão igualmente dividido". Ao todo, 2.516 eleitores foram ouvidos entre 20 e 23 de outubro em todo o país. A margem de erro é de cerca de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
REDES SOCIAIS