No Provoca desta terça-feira (5), o apresentador Marcelo Tas recebe o rapper e vocalista do Planet Hemp, BNegão.
Durante a entrevista, o artista critica a Proposta de Emenda à Constituição que criminaliza o porte de qualquer quantidade de drogas. A PEC já passou pelo Senado e foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Ela precisa ser aprovada em plenário para ir para sanção.
BNegão e seus colegas do Planet Hemp foram figuras emblemáticas da luta pela legalização da maconha no Brasil. Diante do conservadorismo do legislativo brasileiro, o músico chega a classificar o momento atual como “Idade Média com tecnologia”.
“Um dos meus maiores mestres é um pastor. Martin Luther King, um dos maiores mestres da humanidade. Ele era pastor de verdade, mas, a maioria desses caras que são gigantes são falsos pastores. Eles estão alí com uma parada para vender milhões (...) esses caras decidem a vida das pessoas com uma falsa pauta moral”, argumenta.
Sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal que descriminaliza o porte de maconha para uso pessoal, o artista diz que só vai ficar feliz quando todos os presos com pequenas quantidades de droga e por flagrantes forjados por policiais sejam soltos.
Leia também: Festa do Livro da USP começa nesta quarta-feira (6) e tem livros a partir de R$ 9,95
Assista ao programa completo:
O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.
Leia também: Coala Festival anuncia datas da edição de 2025
REDES SOCIAIS