O antigo Teatro Alfa, considerado um dos mais tradicionais espaços culturais de São Paulo, será reinaugurado no segundo semestre de 2025 com uma proposta completamente renovada.
Em cerimônia de lançamento na manhã desta quinta-feira (7), Luiz Calainho e Aniela Jordan apresentaram o conceito do espaço que está provisoriamente sendo chamado de Aventura Hall até o advento de seu naming rights.
Na ocasião, houve apresentações da banda Blue Note e do musical Hair, que encenou os clássicos 'Aquarius' e 'Let The Sunshine In'.
A ideia foi realizar uma demonstração a uma plateia de convidados e jornalistas como uma prévia da agenda cultural que o local pretende cumprir.
Foto: Divulgação
A Aventura, produtora e gestora de equipamentos culturais, marca sua trajetória com um retorno de impacto a São Paulo.
Desde sua estreia em 2009, com o musical 'A Noviça Rebelde' no Teatro Alfa, a Aventura, produtora e gestora de equipamentos culturais, reafirma seu compromisso ao assumir a gestão.
Recentemente, a organização conquistou ainda uma indicação inédita ao Prêmio Caboré, considerada a maior distinção da indústria de comunicação e marketing no Brasil.
Agora incorporado ao Beyond The Club, primeiro clube high experience do Brasil, idealizado pela KSM Realty, BTG Pactual e Realty Properties, o teatro ressurge com uma visão aliada a sua forte herança cultural e um ambiente inovador e multifacetado.
A Aventura é ainda responsável por gerir espaços como o Teatro Riachuelo Rio, Teatro Adolpho Bloch, Ecovilla Ri Happy e a Arena B3.
Foto: Divulgação
A arquitetura original do teatro será preservada, mas passará por modernizações, alinhando-se às demandas de tecnologia e conforto.
O objetivo é transformá-lo em um palco de experiências artísticas imersivas.
“O nosso compromisso com o Aventura Hall, antigo Teatro Alfa, é a materialização de um sonho. Nós criamos uma linguagem própria para celebrar musicais e a cultura deste país, e agora não será diferente: modernizaremos o passado sem que a essência do que sempre brilhou se perca”, destaca o empresário Luiz Calainho, que comanda a empresa junto com Aniela Jordan.
Leia também: Veja prêmios que 'Ainda Estou Aqui' já ganhou até agora
REDES SOCIAIS