Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @oasis
Reprodução | Instagram @oasis

Após anos de brigas públicas e especulações sobre um possível retorno, os irmãos Liam e Noel Gallagher finalmente anunciaram o retorno do Oasis, após 15 anos desde a separação da banda.

A grande notícia veio com a confirmação de uma turnê de reencontro em 2025, que incluirá 14 shows ao redor do mundo, com o Brasil entre os destinos. A cidade de São Paulo será palco de dois dos tão aguardados shows, nos dias 22 e 23 de novembro de 2025, no Estádio MorumBIS. A pré-venda de ingressos começa no dia 12 de novembro, às 10h, pelo site oficial da Ticketmaster.

Histórico de passagens pelo Brasil

A última vez que o Oasis esteve no Brasil foi em 2009, na turnê do álbum 'Dig Out Your Soul', pouco antes da separação oficial da banda. Durante essa turnê, o grupo se apresentou em quatro cidades brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. O show em São Paulo, realizado no Anhembi, atraiu cerca de 25 mil pessoas que se emocionaram com sucessos como 'Don’t Look Back in Anger', 'Supersonic' e 'Champagne Supernova'. Na época, os ingressos variavam entre R$ 120 e R$ 400.

Relembre as passagens anteriores:

1998 – 'Turnê Be Here Now': A primeira visita da banda ao Brasil aconteceu na turnê de seu terceiro álbum, Be Here Now, com shows no Rio de Janeiro e São Paulo. No Rio, o grupo se apresentou no extinto Metropolitan (atualmente Qualistage), e em São Paulo no Sambódromo do Anhembi. A performance incluiu grandes sucessos como 'Supersonic', 'D’you know what I mean?', 'Roll with it' e 'Cigarettes & alcohol'.

2001 – 'Rock in Rio': Em 2001, o Oasis subiu ao palco do Rock in Rio, dividindo a noite com os Guns N’ Roses. Na turnê do álbum 'Standing on the Shoulder of Giants', o grupo tocou clássicos como 'Don’t Look Back in Anger' e 'Wonderwall'. O show ficou marcado por uma provocação de Liam Gallagher a Axl Rose, declarando que o mundo seria melhor sem “armas e rosas”.

2006 – 'Turnê Don’t Believe the Truth': O Oasis retornou ao Brasil em 2006 com uma apresentação única em São Paulo, no Credicard Hall. Durante o show, que ocorreu sob uma chuva forte, o grupo tocou faixas de seu novo álbum, 'Don’t Believe the Truth', além dos sucessos da década de 1990. Hits como 'Lyla', 'The Importance of Being Idle' e 'The Meaning of Soul' fizeram parte do setlist.

2009 – 'Turnê Dig Out Your Soul': O último capítulo da história do Oasis no Brasil ocorreu em 2009, com a turnê 'Dig Out Your Soul'. A banda passou por Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, e durante os shows, os irmãos Gallagher ofereceram aos fãs uma mistura de antigos sucessos como 'Wonderwall' e 'Don’t Look Back in Anger', com músicas do mais recente álbum da banda, como 'I’m Outta Time'.

    Veja imagens: Webstorie: Oasis retorna ao Brasil após 15 anos de hiato: relembre as passagens da banda pelo país