Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @teamcoco
Reprodução/Instagram @teamcoco

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas confirmou nesta sexta-feira (15) que Conan O’Brien será o anfitrião do Oscar 2025.

Essa será a primeira vez que o comediante, produtor e apresentador vai comandar a cerimônia. Em 2023, foi Jimmy Kimmel.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ele, inclusive, brinca sobre o fato de "ganhar um Oscar", até que descobre que não levará a estatueta, mas será o apresentador da premiação.

Leia também: Grammy Latino: “Xande canta Caetano” vence melhor álbum de pagode; veja lista dos ganhadores

Conhecido por comandar ao longo de 20 anos programas como "Late Night With Conan O’Brien", "The Tonight Show With Conan O’Brien" e "Conan", o americano também tem uma carreira como roteirista dos "Simpsons" e "Saturday Night Live". Ao longo da carreira, foi indicado a 31 Emmys, vencendo por cinco vezes.

A cerimônia acontecerá no dia 2 de março no Dolby Theatre, em Hollywood, com transmissão ao vivo para mais de 200 países e territórios. No Brasil, a exibição será feita pelo TNT e pela Max, com início previsto para às 20h (horário de Brasília), incluindo o pré-show no tapete vermelho.

A lista de indicados será anunciada em 17 de janeiro. Entre os filmes cotados para a premiação, estão: “Wicked”, de Jon M. Chu, e “Gladiador II”, de Ridley Scott. No cenário nacional, “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, foi escolhido para representar o Brasil na categoria de ‘Melhor Filme Internacional’.

Leia também: Shawn Mendes lança quinto álbum de estúdio; ouça “Shawn”