Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @pretagil
Reprodução/Instagram @pretagil

Preta Gil atualizou o seu estado de saúde neste domingo (17). A cantora precisou passar por uma cirurgia de emergência após ser diagnosticada com cálculos renais e obstrução de cateter.

Em uma rede social, Preta contou que foi internada para trocar o seu duplo J (cateter usado para drenar a urina dos rins para a bexiga) que estava entupido por cálculos renais.

Leia mais: Mistura Cultural: Leal faz parceria com Ney Matogrosso, Davi Kopenawa e Bia Ferreira em álbum

“Esse problema também foi resolvido. Tenho um Duplo J novo, estou me cuidando, tomando antibiótico. Agora volto à uma vida perto da normalidade, ainda com as sequelas da quimioterapia da semana passada, mas estou bem. Estou na minha casa, no Rio”, afirmou.

Segundo a cantora, ela vai realizar novos exames em 26 de novembro. “Vou fazer novos exames para reavaliarmos como o meu corpo respondeu à quimioterapia e quais serão os próximos passos no tratamento. E, obviamente, assim que eu souber quais serão esses próximos passos, vou vir aqui contar para vocês, como sempre fiz", completou Preta.

No mês de agosto, Preta afirmou que retomaria o tratamento contra o câncer ao descobrir estar com a doença em quatro locais do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.

O tratamento teve início em 2023, quando foi diagnosticada com câncer no intestino. Uma cirurgia para remoção do tumor foi realizada em 16 de agosto, quando também teve o útero retirado.