Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Rodrigo Costa / Flickr Alesp
Foto: Rodrigo Costa / Flickr Alesp

O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) anunciou neste sábado (16) a remissão do linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático. Em uma rede social, o parlamentar afirmou que terá mais uma sessão de imunoterapia.

Na publicação, Suplicy explicou ainda que segue em isolamento parcial em razão da baixa imunidade.

Leia mais: Brasil registra mais de 1,5 mil casos de Mpox em 2024

“Depois de 4 meses de batalha, finalmente foi constatada a remissão do meu linfoma. Continuo o tratamento, ainda falta uma sessão de imunoterapia, e como minha imunidade está muito baixa, mantenho isolamento parcial”, escreveu.

“Mas, se antes tinha sonhos, agora eles só aumentaram! Não irei descansar enquanto não ver instituída a Renda Básica de Cidadania no Brasil e no mundo!”, completou.

Suplicy havia recebido o diagnóstico da doença em julho. Desde então, ele vinha fazendo tratamento imunoquimioterápico.

Segundo informações do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o “linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada”.

O sistema linfático faz parte do sistema imunológico, que ajuda o corpo a combater doenças.